Gospel

Pr. Silas comenta a guerra entre Macedo e Valdemiro e faz novas declarações

A emissora do bispo Edir Macedo exibiu no dia 18 de março, no programa Domingo Espetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus.

Pr. Silas Malafaia comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

AOS CALUNIADORES, INVEJOSOS, SIMPLES NA FÉ E PESSOAS DE BOM SENSO

Analisando os comentários de diversos sites que falam da briga do Bispo Macedo e Apóstolo Valdemiro, vi que algumas pessoas dizem que eu não tenho moral para falar porque tenho um avião.

O esclarecimento é para mostrar aos caluniadores e invejosos de plantão que vocês estão pecando, e livrar os simples na fé e pessoas de bem de pecarem:

1- O avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto NÃO é meu.

2- Eu nunca enganei a ninguém. Na Revista Fiel nº 1 de 2005, todos os meus parceiros, a partir desta revista até a compra do avião em 2009, leram que entre os 10 objetivos do nosso Ministério estava a compra de um avião. Essa revista é enviada mensalmente a todos os meus parceiros.

3- A partir da compra do avião, como fazemos em todas as revistas, mostramos os objetivos que temos e aqueles que foram alcançados. Na revista Fiel nº 61 de junho de 2010, fizemos uma matéria sobre a compra do avião, e mais uma vez a revista foi enviada a todos os parceiros do nosso ministério.

4- Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado.

5- Eu sou proprietário da 2ª maior Editora evangélica do país e nos últimos 5 anos consecutivos sou o pastor que mais vende livros e DVD no Brasil.

6- Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso.

7- Para os críticos, invejosos e caluniadores de plantão, só uma questão: O Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar. Não existe nenhum pecado em uma entidade cristã possuir avião. Eles não entendem que a grandeza de um ministério dado por Deus necessita de ferramentas tecnológicas para a agilidade e o cumprimento de sua tarefa.

Mais uma vez quero reafirmar peremptoriamente, o AVIÃO É PROPRIEDADE DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO e nunca esteve em meu nome. Aprendi com meu pai e meu sogro, grandes pastores, a separar aquilo que é meu do que é da igreja. Cuidado para você não se passar por Judas que ao ver uma mulher derramar um vaso de nardo puro e caríssimo aos pés de Jesus, disse que aquele dinheiro poderia ser dado para ajudar os pobres. Jesus respondeu: “Os pobres sempre tendes convosco”, isto quer dizer que em todo o tempo da história vai ter pobres para ser ajudado.

A verdade é que críticos e caluniadores não ajudam a ninguém, nem pobre, nem ministérios. Incomoda a eles ver a liberalidade dos outros.

Neste último final de semana, investimos mais de 1 Milhão de reais em uma Cruzada Evangelística no Marco Zero, em Recife-PE, onde mais de 400 mil pessoal foram edificadas e mais de 6.000 aceitaram a Cristo. Para os críticos e caluniadores, gastamos muito dinheiro. Para os que entendem o Reino de Deus, isso é investimento.

O evento foi tão grandioso que virou notícia no Jornal Nacional da Rede Globo. Assista, clique aqui.

Cuidado para você não ser enquadrado nas palavras de Jesus em Mt. 7 “Não julgues para que não sejais julgados, pois a medida que você julga você também será julgado”.

2.463 comentários

  1. dinho disse:

    dde19/04/2012 12;18 É muito triste o qui esto vendo no evanjelho que omais importante e Amar uns aos como assi mesmo .

  2. Parabéns, Pr. Silas! Estamos orando pelo senhor. Maior é o que está em nós! A Palavra de Deus nos afirma que “Felizes são os humilhados e perseguidos… vítimas da mentira por causa do Evangelho de Cristo” (Ver Mateus 5:11-13).

  3. Rogéria disse:

    pastor silas o seu ministério é benção, a verdade precisa ser dita. SÓ A VERDADE LIBERTA.

  4. Rogéria disse:

    tudo que é para evangelizar é benção. que deus abençoe o pastor Silas cada vez mais.

  5. Cilanio disse:

    O papa senta em um trono de ouro e os pastores é que são ladrões.

  6. Pr. Jeferson disse:

    E a propósito, parabéns Pr. Silas pela aquisição, muito merecida, sei que não é facil, imaginem o Pr. Silas Malafaia tendo um Congresso em Belem do Pará tendo que sair do Rio de Janeiro de jumentinho, louvem a Deus, pois a própria palavra do Senhor diz, ” em tudo dai graça”. Engraçado mas o povo não se alegra mais com a Vitoria da Igreja, parece que Igreja pra ser Igreja tem que passar dificuldades??? Se deu para comprar, é porque o povo tem o que ofertar, e isso é maravilhoso….

  7. Pr. Jeferson disse:

    Graça e Paz a Todos!
    Tempo bom esse em que vivemos agora. Apontem mesmo, critiquem mesmo, pois na volta de Jesus procurarão justamente essas Igrejas que dão trabalho, esses homens de Deus que são criticados e não os encontrarão, salvação não está ligado a obras, mas a fé… Na volta de Jesus, cuidado pra voces nao ficarem procurando pastores por ai, não os encontrarão nem em seus aviões. Vigia Igreja de Cristo vigia, pois ninguém sabe a hora….

  8. joão batista disse:

    seja sempre assim , com o caracter de cristo , seja sempre essa pessoa transparente, ke DEUS te abençoe a cada dia , sucessos de DEUS para sua vida, e vai nessa sua força gideão ke o senhor é contigo

  9. Fome e sede oculta disse:

    O Filho de Deus nunca mencionou a “glória” dos grandes eventos.. Ao invés, pedia que sequer mencionassem os feitos vindos do Pai. Nem mesmo aceitou ser chamado de bom. Passagem do mancebo rico. Paulo aprendeu pela dor SE GLORIAR NAS FRAQUEZAS! É isso que, embora eu não pratique, acredito.. NELE NÃO HÁ SOMBRA DE VARIAÇÃO NEM MUDANÇA. Cuidado cristãos. Atentem à prudência da serpente. Chamada ciência dos santos,

  10. Henry Carlos disse:

    Ao que tudo indica, smj a AVEC é pessoa jurídica com CNPJ; estatuto e regimento interno registrados em cartorio, dispondo estes sobre diretoria, secretariado, conselhos, proposições de assembléias para aprovação de contas ou para fazer ou deixar de fazer algo, quem pode votar e ser votado, enfim, como caminha uma associação. Com base nos atos de sua constituição e funcionamento é que será possível avaliar com mais razão, até mesmo as críticas. smj

  11. jazon de lira disse:

    o comentário do pr: silas malafáia, por si só já é uma resposta e explicação ao povo evangélico.

  12. ESTHER disse:

    Na paz de Deus Silas Malafaia e melhor voce declarar bens existentes desde que tenha procedencia,do que adquirir FAZENDAS,BOIS E APTOS SEM EXISTENCIA DE LIVROS CAIXAS OU DA ONDE VEM,TANTOS MILHOES……

  13. Edivaldo Paiva Alencar disse:

    Nós estamos orando pela sua vida pastor Silas Malafaia. Continue firme, Jesus vai na sua frente, ou melhor estar por todos os lados de sua vida ministerial.

  14. Edivaldo disse:

    Deus cuida de você. Nunca te deixará.

  15. Mauricio Galdino de Araujo Silva disse:

    Nos cristaos tinha que esta unido pra um proposito que e pregar o evangelho e essa guerrinha besta eu acho uma coisa imbecil, e DEUS fica triste com isso!!!!

  16. elias viana disse:

    acho bizarro esta guerra.mas acredito nos verdadeiro homens de Deus!
    vamos segui enfrente Jesus e nosso alvo.

  17. elias viana disse:

    acho bizarro esta guerra.mas acredito nos verdadeiro homens de Deus!

  18. Luciana Costa disse:

    O fato do avião pertencer a AVEC só isenta seus usuários de suas despesas.
    Concordo que os líderes precisem de ferramentas atuais e modernas que facilitem suas vidas. Mas acho também que as despesas deveriam ser informadas e bem esclarecidas, assim evitaria tantos escandalos, a que direta ou indiretamente ferem á todos nós…. obrigada

Comentários encerrados.