Gospel

Pr. Silas Malafaia é notícia em um dos maiores e mais influentes jornais do mundo

Considerado um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, o New York Times publica extensa matéria com o Pastor Silas Malafaia com chamada na capa com o seguinte titulo: “Evangelical Leader Rises in Brazil’s Culture Wars” (Líder evangélico cresce em meio a batalhas culturais no Brasil).

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO NEW YORK TIMES EM PORTUGUÊS

Segundo a reportagem, o Pastor Silas Malafaia tem crescido em meio a temas polêmicos como homossexualismo, aborto, e a legalização da maconha. O jornalista destacou que o pastor Malafaia tem atraído a atenção por sua forma de ataque verbal. Em outro trecho da matéria é dito algo muito importante: especialistas dizem que enquanto o Brasil continua tendo um dos maiores números de católicos romanos do mundo, agora também compete com os EUA em ter uma das maiores populações pentecostais, dizendo que atualmente 1 em cada 4 brasileiros pertence a uma congregação evangélica, e aponta o pastor Malafaia como um dos líderes deste crescimento.

Na matéria, Andrew Chesnut (especialista em religoes da America Latina da Uversidade Virgina Commonwealth) compara o pastor Malafaia a um dos mais conceituados pastores americanos chamado Pat Robertson, que foi o pioneiro nas questões: evangélico e política. Em outra parte da reportagem é dito que o pastor não tem apenas jornalistas liberais como inimigos, mas também outros líderes religiosos, e seu crescimento tem sido fonte de admiração e mal-estar.

O pastor Silas Malafaia atribui tudo isto primeiramente a Deus, depois a criação que ele teve, sua família, e uma rede monumental de irmãos e amigos que intercedem e apoiam seu ministério. O Pastor finaliza dizendo: “A DEUS SEJA A GLORIA.”

Nota de esclarecimento do Pr. Silas Malafaia sobre polêmica envolvendo a jornalista Eliane Brum da revista Época:

Há uma semana concedi por três horas uma longa entrevista para o jornal The New York Times. De fato, usei uma palavra inapropriada, mas jamais tive a intenção de ferir a honra da jornalista Eliane Brum. Na verdade, mencionei a palavra “vagabunda” para qualificar o caráter do artigo escrito por ela, intitulado ‘A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico’, o qual era preconceituoso. De forma nenhuma me referi ao caráter da jornalista. 

Após o mal-entendido, enviei um e-mail para Eliane Brum, esclarecendo o fato e pedindo as devidas desculpas. Afinal, errar é totalmente humano, e nunca deixei de reconhecer meus erros por vaidade pessoal. Quando erro, costumo pedir desculpas. 

É lamentável que, após uma entrevista que rendeu quase uma página no The New York Times, algo raríssimo de acontecer com um brasileiro, a mídia tenha focado apenas em uma palavra. É só isso que se pode aproveitar dessa reportagem? 

Pr. Silas Malafaia

147 comentários

  1. vanilma disse:

    Esse é o meu pastor!é um orgulho pertencer a ADEVC ser uma das ovelhas desse grande rebanho que Deus continue usando o pastor Silas temos que fazer a diferença neste mundo e é isso que ele faz Deus te abençoe e te guarde pastor.

  2. vanilma disse:

    sse é o meu pastor um homem de Deus transparente tenho muito orgulho de ser uma de sua ovelhas …meu pastor ainda vai mais longe em nome de Jesus para a Honra e a Glória de Deus

  3. Geovania disse:

    pastor amo o senhor no amor de Jesus. Isso tudo e inveja. Tenho certeza que Deus ainda tem coisas grandes pra sua vida. Peco a Deus que te de um horário na rede globo e creio que nesse ano de 2012,isso ira acontecer. deus continue te usando poderosamente.

  4. kleber carvalho disse:

    Pr. silas malafaia parabens,pelo seu trabalho em prol do reino de Deus.

  5. LUIS CLAUDIO OLIVEIRA DOS SANTOS disse:

    PARABÉNS PASTOR SILAS NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR COM ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO E QUERO REGISTRAR UMA COISA MUITO IMPORTANTE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO VAI FALIR BREVEMENTE.

  6. mateus oliveira disse:

    essa breve e momentania tribulaçao nao ha de se compara com aquilo que vai ser revelado em nos.pr. malafaia,vai nessa tua força!!!

  7. NILSON T. DA SILVA disse:

    Que os cristãos possam ter cada vez mais pessoas como o Pr.Silas Malafaia, um apologista notável, um verdadeiro Apóstolo Paulo do Sec. XXI.

  8. Catarina Bezerra de Souza disse:

    O Pastor Silas está sempre de parabéns pela sua ousadia e coragem, conhecimento e clareza. E só vejo ele colocando a “cara” de fora pra defender os evangélicos. Tá na hora de outros líderes se colocarem também, ao lado desse homem de Deus tão corajoso. Tenho orgulho desse pastor.

  9. ribamar disse:

    obrigado pastor silas por ser uma pessoa influente em favor do evangelismo

  10. Kelleson disse:

    Louvo a DEUS pela sua vida Homem de DEUS.!

  11. edilano alves moreira disse:

    parabéns Pr. silas malafaia pela sua postura de um homem de deus abraço .

  12. anne elizabeth de vicência disse:

    Pastor ,parabens!Vc precisa vir em Vicencia-PE.Assisto seu progrma tdo sabado.Deus tem me abençoado muitissimo.Não congrego em nenhuma igreja mas ja fui da Assembleia de Deus.Meu coração se alegra em ouvir sempre a Pala vra de Deus.Oro sempre pelo seu ministerio para que Deus lhe use cada vez mais.DEUS te abençoe!!!!!!!!!!

  13. Gelson do santos disse:

    Que Deus ilumine combatentes da nossa fé como Pr Silas

  14. Marlon José disse:

    E o culto a Mamom segue firme! O NYT destacou Silas como um líder de uma direita religiosa intolerante, movendo uma campanha violenta contra os movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais.
    Mas podem continuar com a idolatria que o pessoal gosta.

    Pronto, pedras a vontade.

  15. Zadoque disse:

    Parabens Pastor que Deus continue t abençoando nessa árdua tarefa. Amém

  16. Jônatan disse:

    Parabéns Pr. Silas. Agradeço a DEUS por sua vida. “Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.” JÓ 4 3-4…….. O Brasil está acordando, GRAÇAS A DEUS !!

  17. WORLANCLEI disse:

    ESSE É MEU PASTOR! ME ORGULHO DE TÊ-LO COMO MEU LÍER ESPIRITUAL. A DEUS SEJA A GLÓRIA PELA SUA VIDA. AMÉM

  18. JOSAFA disse:

    Pr Silas Tem usado vc poderosamente, mas nunca esqueça que todos os atos de justiça são como trapo de imundícia… Q Deus o use ainda muito mais.

  19. Jota disse:

    Pr. Continue firme no Senhor, pois o mesmo o tem usado de forma grandiosa e abençoadora, tua luta é louvável, e nos orgulhamos de ter alguém no universo gospel como o amado, firme amado pastor.

  20. Marcleyton Souza Ribeiro disse:

    Pastor sei que louvar ao Senhor por sua vida e melhor do que te dar os parabens afinal o que voce tem feito e tao bem feito e tao importante que so pode ser Deus na sua vida isso nao pode ser de um homem normal,seus pontos de vista,argumentos e poder de se impor diante de criticas q nada valem e se opor a um mal tao condenado na biblia q e o homossexualismo aborto entre outros estatutos da Biblia numa sociedade q aceita o pecado como se fosse Gomorra,isso so pode vir de Deus.Oro por ti…

  21. Miller Cardoso disse:

    Se cristo comigo vai, eu irei … Deus é contigo … siga em frente.

  22. Carlos disse:

    Povo evangélico infelizmente está cego. não sabe a diferença de um texto crítico de um elogio. O jornal só fez falar mal do evangelho difundido no brasil por seus televangelistas. acorda povo de Deus!!! Se tiver coragem coloque este comentário. Esqueci vcs preferem lidar com o gado que não tem capacidade de interpretar uma crítica jornalistica. Mentindo descaradamente dizendo que o jornal falou bem do Pr Silas, grande engano lamentável.

  23. Rafael disse:

    Pastor! GLoria a Deus por sua vida!

  24. Wellington de Paulo disse:

    Parabéns Pastor Silas Malafaia!!! O Povo Brasileiro tem orgulho e honra do Srº um Abração de todos os Evangélicos do Brasil.

  25. cledivaldo francisco da silva disse:

    a paz do senhor meu pastor sou grato a DEUS por ter me concedido o prazer de ter visto e conhecido um homen com tanta coragen,ousadia,entrepidez para dizer mesmo o real valor da realidade a esse mundo sordido,mediocre que so pensam en destruir,matar,roubar e ainda assim acham que somos trouxa pra ser-mos levado por qualquer coisa meu pastor eu me tornei seu parceiro e nao me arrependo o senhor sempre foi o meu professor foi e é atraves de suas mensagens que eu aprendo muito a cerca da biblia

  26. jonatas disse:

    parabéns! silas enquanto muitos pastores pensam em se fechar em seu mundinho vc cresce nesse mundo que precisa da gloria de deus

  27. sandra disse:

    o MUNDO PRECISA DE MUITO SILAS MALAFAIA. PARABÉNS.

Comentários encerrados.