Gospel

Prefeito de Guarulhos impede funcionamento da Igreja Mundial; Pr. Silas comenta

Sebastião Almeida - Prefeito de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (foto), cassou a licença de funcionamento do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cumbica, de acordo com informações do vereador Geraldo Celestino (PSDB), que ingressou na justiça questionando a legalidade do alvará e solicitando a interdição do espaço.

No processo, o parlamentar argumenta que faltam estudos de impactos viários e medida mitigadora para a infraestrutura do entorno.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a suspensão do alvará se deve pela ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Vereador Geraldo Celestino

Em nota, a prefeitura alega que a “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados pela Prefeitura. Vale ressaltar que a licença foi concedida mediante a um protocolo apresentado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, referente a um pedido de vistoria de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sob o nº 014420. Normalmente, o Corpo de Bombeiros vai ao local antes do evento para confirmar se as estruturas do imóvel apresentam condições para realização do mesmo. Portanto, a licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento por parte do Corpo de Bombeiros.”

O vereador Geraldo Celestino (PSDB), que pediu a interdição do templo evangélico, comemorou a decisão da administração municipal e negou que esteja perseguindo a igreja: “Isso mostra que meus questionamentos tinham fundamentos técnicos e estavam corretos. Ao contrário do que muitos insinuaram, em nenhum momento se tratou de questão religiosa”.

Diante deste espisódio, o Pr. Silas Malafaia se manifestou:

“A incoerência desse prefeito se dá pelo fato que o mesmo liberou o funcionamento do templo e depois da pressão da mídia, devido a confusão do trânsito na inauguracao, este prefeito covarde e perseguidor da igreja vem fazer exigências que não tinha feito anteriormente.

Imagine fechar tudo que em seu dia de inauguração cause confusão. Ou qualquer mega evento que traga transtorno. Não teríamos futebol, carnaval, shows, cruzadas, marcha gay, marcha para jesus, comícios políticos e etc. Espero que os evangélicos de Guarulhos façam pressão sobre este prefeito do PSDB. Vamos dar uma resposta, não somente a este, mas a todos os políticos que, de maneira incoerente, agem contra a igreja evangélica”.

Fonte: Guarulhos Notícias

146 comentários

  1. LINDOMAR disse:

    tudo tem o seu tempo, sua hora, e todos vão prestar contas a DEUS.
    Aquele que quer atingir a obra de DEUS, se achando que é poderoso, cuidado para que não caia.
    Reflita um momento, todos homens que se achavam por cima cairam todos em ruina. Leia a Historia Antiga, Moderna, Conteporanea e Atual.

  2. Leandro disse:

    Mas, será que Sebastião de Almeida agiu a mando de Gilberto Carvalho?

  3. Roberto Justus disse:

    2)Caro Paulo (não o da Bíblia, mas aquele que em seus comentários gosta de dizer que sou inocente…rs…). Se você se sentiu incomodado com o tal barzinho do barulho, porque não fez você uso do direito de reclamar?Ah, esqueci, você menciona que estava esperando os vizinhos reclamarem, não é? Pare de esperar pelos outros!Se todos aqui começarem a exigir seus direitos este País pode ser muito melhor!

  4. Roberto Justus disse:

    1)Caro Paulo (não o da Bíblia, mas aquele que em seus comentários gosta de dizer que sou inocente…rs…).Quem precisa de iluminação é você. Você quer me convencer só porque o Pastor Silas falou? Tenha opinião própria, leia a Bíblia você, pois caso não tenha percebido (talvez pela sua afobação em justificar o injustificável), eu mencionei textos bíblicos os quais contém o exemplo deixado por Jesus em suas palavras. Foi Jesus quem disse para dar a Cesar o que é de Cesar e, se isso te incomoda tanto, reclama com Ele em oração a respeito disso!

  5. naldo disse:

    Atencao povo de Deus,vamos tambem cassar o mandato deste prefeito,este ano tem eleicoes municipais e so nao votar nele e ele estara no olho da rua.

  6. Vanderley disse:

    Não concordo em muita coisas que a Igreja Mundial do Poder de Deus faz, no entanto, fica o alerta a nós,os Evangélicos, começamos a ser perseguidos, com “S” ! Hoje está sendo a Mundial do Poder de Deus, amanhã pode ser uma Assembléia de Deus Vitória em Cristo ou outra denominação ou ministério. Portanto, é bom tomar cuidado, pois podemos SER VIDRAÇA! Os evangélicos começam a incomodar muito os POLÍTICOS e a Igreja Romana! Cuidado Povo de Deus! A “paulada” vai ser violenta como na Inquisição!

  7. edmar disse:

    Valdemiro só esta colhendo o que planto, “quem planta vento colhe tempestade” quem percegue será perceguido…

    e o pr. silas deveria se ater a pregar o evangelho o que por sinal ele faz muito bem, querer ser o defensor não é pra nós pr. silas, temos Jesus pra isso, lembre-se maldição sem causa não virá, se Valdemiro esta sendo perceguido é porque tem promovido perceguição.

  8. Zef disse:

    O Prefeito de Guarulhos é do PT e não PSDB.

  9. Jonathan Carvalho disse:

    Povo de Garulhos, lembrem bem destes nomes nas eleições: Sebastião Almeida – Prefeito de Guarulhos e Vereador Geraldo Celestino, pois não passam de perseguidores de igrejas.

  10. Nárcio disse:

    A questão não é a confusão da inauguração, mas das irregularidades, o alvará solicitado para 30 mil pessoas, sendo que a própria igreja informou que participaram 2 milhões de pessoas, é uma diferença muito grande. Não tem vistoria do corpo de bombeiros, a IMPD coloca 150 mil pessoas dentro de um barracão que foi projetado para ser uma transportadora de cargas, sem vistoriar se tem saídas de emergência suficiente, se tem segurança pra todo mundo e depois diz que é perseguição religiosa.

  11. isoete disse:

    So digo uma coisa vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Farao tudo isso e p gloria de Deus o homem e muito falho por isso ele vai sempre procurar defeitos na obra do Senhor mais eu nao queria ta na pele desses pesegidores da obra de Deus nao pois o final de Farao foi orrivel

  12. jorge ferreira de oliveira disse:

    … desta vez, discordo em parte com o irmão que disse : Jackson Soares disse:
    29 de janeiro de 2012 às 13:58
    Em primeiro lugar, Jesus não nos mandou criar templos porque Ele mesmo construiu um templo que somos nós os nascidos de novo. Concordo com tudo que o Roberto Justus dize.

  13. “AH NÃO CHEGA!! VCS SÓ ACHAM DE FECHAR IGREJAS Q TANTO AJUDAM AS PESSOAS,, PORQ NÃO FECHAM A DROGA QUE ESTÁ ENTRANDO AS TONELADAS NO BRASIL? AS PROPAGANDAS DE BEBIDAS NA TV, ISSO VCS NÃO VE, QUE TIPO DE AUTORIDADES SÃO VCS? OS HOSPITAIS TA SÓ A CALAMIDADE VCS NÃO VÃO EM HOSPITAIS PUBLICOS É SÓ PARTICULAR? VE SE FAZ COISAS CERTAS, NÃO PRATIQUE INJUSTIÇA SOU BRASILEIRA E TENHO ESTE DIREITO DE RECLAMAR AINDA FALTA MUITA COISA, VOU LUTAR POR MEU PAÍS SABE, SOU FILHA DO REI JESUS!!!!!

  14. Fabio MS disse:

    Vejam essa notícia:

    O vereador Geraldo Celestino apoia a Festa de 14 anos do aniversário da escola de samba Pq Cecap

    http://guarulhosdepontaaponta.com.br/carnavalguarulhos/2012/01/a-festa-de-aniversario-de-14-anos-da-escola-de-samba-pq-cecap/vereador-geraldo-celestino/

  15. diovane disse:

    Sobre o comentario do Paulo.
    O reino de cristo não é deste mundo,mas ai daqueles que se levantam contra o reino de cristo.Se denuciou o barulho da vigilia e não a bagunça do bar vão dar conta a Deus no dia do juizo,e isso tambem serve para os policiais que que são comunicados sobre barulhos de bares e não vão lá proibir e nem multar,só se for igreja,tambem vão dar conta a Deus.

  16. diovane disse:

    Não concordo que o mesmo criterio usado para um deve ser tambem para o outro.Nos evangelicos devemos fazer as coisas sempre dentro da lei para que cristo seja sempre glorificado,mesmo se os outro não estejam fazendo.

  17. Leandro disse:

    Não é nem perseguição, e nem medida judiciosa.
    Repito: é oportunismo.
    Silas Malafaia está correto.
    Por que eventos muito mais caóticos não são proibidos?
    E o que o problema de estacionamento tem a ver com alvará dos bombeiros?
    Está claro: ontem, o prefeito aceitou aparecer de bonito na inauguração, e hoje, quer posar de bonito diante dos que ficaram sem vaga para estacionar…
    Hipocrisia e duplo padrão.

  18. Leonardo David disse:

    Que nas eleições lembrem dessa decisão desse prefeito. Quem sabe ele não tenha a mesma sorte que Eli teve por gerenciar mau aquilo que foi designado para ele

  19. carlos alberto disse:

    É improcionante como o “povo evangelico” é manipulável a discusão meus irmãos é, que igreja esse pastor está defendendo se andares na luz seras luz é só tirar os alvarás. mas por favor não digas nós diga eu quando comparares “nós” a marchas gays, para Jesus… e todas essas badernasq a maioria de “nós” não participa ha para os “teologos” tupiniquins digam o texto onde o Senhor Jesus, Paulo…defenderam templos kkkkk

  20. Paulo disse:

    Para os crentes inocentes:No meu bairro tem uma igreja evangelica.Teve uma vigilia que foi das 23:00 as 05:00 da manhã, mas as 23:30, apareceu a policia dizendo que um vizinho reclamou do barrulho e ia multar a igreja e tinha que para com a vigilia.E a igreja não poderia mais fazer vigilias.Pois bem passado 2 meses, abriu na mesma rua um bar que tinha musicas ao vivo a noite toda, com barrulho bebedeira, bagunça, drogas e muito mais coisas, que não vou comentar aqui.Porque os vizinhos não reclam

  21. Paulo disse:

    Como vcs são inocente.Peça sabedoria, acorda,acenda a luz,examine o contexto.Aprenda com Silas Malafaia.
    Porque o mesmo criterio não é feito com os outros eventos?Acorda e examine as escrituras.

  22. felipe disse:

    Discordo de Arlindo cavalcanti que quer usar o poder que a igreja tem de influenciar para se meter em sua opinião política. A igreja tem é que motivar seus congregadores a pesquisar, estudar sobre os candidatos e aprenderem amsi obre política.

    Concordo com Ezedan e complemento, Lei é pra ser aplicada e cumprida, sem exceção!

    E finalizo pedindo aos verdadeiros evnagélicos que ignorem os comentários de Marcos, jose carlos nazario

  23. felipe disse:

    Acredito que seja exagero dizer que o prefeito seja um perseguidor de evangélicos. Nota-se a penas que houve falha de planejamento para a inauguração da igreja. A inauguraçào causou uma grande desordem no trafego da rodovia Dutra, haviam pessoas atravessando a rodovia e muito transito no trecho próximo a igreja. Concordando com Roberto Justus tem mesmo que impedir o funcionamento da igreja até que se tenha realizado todos so processos apra garantir a segurança de seus frenquentadores.

  24. José Muniz disse:

    Esses projetos megalomaniácos de algumas igrejas neopentecostais é para agradar a quem? A Deus é que não é. É para satisfazer a vaidade de seus idealizadores. É pura competição entre as diversas denominações pentecostais. Vaidade, vaidade, tudo é vaidade, já dizia o rei Salomão. Se não cumpriu a lei, não deve funcionar. Esse patrulhamento evagélico-ideológico tem que acabar. A preocupação da administração pública é com a segurança dos fiés que frequentarão o templo. Ninguém persegue evangélicos.

  25. Esse fato revela a falta de cuidado, prá não dizer de competência de quem despachou a licença de funcionamento, sem ter exigido tudo que a lei determina. Quanto à perseguição, bem, a lei vale prá todos, idependentemente de suas crenças religiosas, pois o estado é laico e ainda bem que alguém zela por ela, não fazendo mais do que sua obrigação como vereador, não vejo aqui perseguição, mas, sim zelo, contudo, os lideres que se dizem evangélicos, transformam tudo em preseguição para manipular.

  26. Paulo disse:

    Essa é para vc Roberto Justus disse:
    Como vc é inocente.Peça sabedoria, acorda,acenda a luz,examine o contexto.Aprenda com Silas Malafaia.
    Porque o mesmo criterio não é feito com os outros eventos?Acorda e examine as escrituras.

Comentários encerrados.