Mundo

França: presidente descarta permitir casamento gay se for reeleito

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse nesta terça-feira, dia 17, que se for reeleito não reformará a legislação para permitir o casamento homossexual, e que é preciso buscar ‘outras fórmulas’ para a união de dois homens ou de duas mulheres.

Apesar da declaração, o presidente, candidato nas eleições presidenciais da França que acontecem neste mês, afirmou que detesta a homofobia, e lembrou que o deputado Christian Vaneste foi excluído de seu partido em fevereiro por vários pronunciamentos contra os homossexuais, e em particular por ter negado que houve deportações no tempo dos nazistas.

“Para mim, uma família é composta por um pai e uma mãe, não dois pais ou duas mães”, afirmou Sarkozy em entrevista à emissora de rádio France Inter, dedicada à campanha para as eleições presidenciais, cujo primeiro turno acontecerá no próximo domingo, dia 22, e o segundo, em 6 de maio.

Sarkozy disse que os casais homossexuais ‘precisam encontrar outra instituição diferente do casamento’. “Para ter um filho, é preciso um homem e uma mulher, embora isso não queira dizer que um casal homossexual não possa cuidar bem de uma criança”, disse.

Família

As declarações de Sarkozy sobre família coincidem com o dia em que ele se torna avô pela segunda vez, seis meses depois do nascimento de seu quarto filho. A nova integrante da família é uma menina, que se chama Lola e é fruto do casamento de Jean Sarkozy e Jessica Sebaoun-Darty.

Jean, de 25 anos, é o segundo filho do presidente francês, e já era pai do pequeno Solal, que nasceu em janeiro de 2010. Lola Sarkozy é seis meses mais nova que sua tia Giulia, que nasceu em outubro e é a primeira filha da união matrimonial do presidente francês com Carla Bruni. Além de Lola e Jean, Sarkozy é pai de Pierre, de seu primeiro casamento, e Louis, do segundo.

Fonte: Veja

23 comentários

  1. leandro disse:

    A grande verdade é que Sarkozy fez esse discurso, para conseguir arrancar votos da extrema direita, A população francesa em sua maioria rejeita os ensinamentos de Deus e é a favor do casamento gay. Sarkozy irá perder a eleição pro candidato que vai aprovar o casamento gay em 2013, Na frança existe PACS que é o mesmo que casamento. No mais, A frança apesar de 1º mundo , está em recessão e crise, desemprego altissímo… Neste momento o discurso é contra tudo aquilo que não é francês.

  2. John disse:

    Casamento requer um macho e uma fêmea tanto no reino animal quanto no vegetal. Na França já existe a união civil, mas agora os gays querem casar de véu e grinalda e adotar crianças. Um dia vão reivindicar um Estado gay, depois um país gay e finalmente um PLANETA GAY – nesse último caso, se não for a Terra, terá todo o meu apoio !!!

  3. rodrigo disse:

    A inteligência do presidente francês em colocar esse ponto de vista foi fundamental para esclarecer que devemos respeitar os homosexuais,mas nao aceitar as práticas dos mesmos. A familia tem que ser preservada como deus planejou,macho e fêmea,nao só do ponto de vista biblico,mas tambem da forma da natureza humana. A biblia é fabulosa na educação familiar. Graça e Paz!

  4. Curitibano disse:

    Fico triste lendo os comentários.
    Esse mundo já era… acabou.
    youtube digite “Marxismo Cultural”

  5. Flavio disse:

    Este é um exemplo de politico que se posiciona firmemente baseado em suas convicções , e não se deixa se influenciar por grupos ativistas extremistas que se escondem num manto de direitos humanos.Mais que são grupos que querem subverter a sociedade e os bons costumes a fim de praticarem suas abominações e colocarem em praticas seus delirios de uma mente doente e podre.

  6. Cage disse:

    Parabéns pelos coment´rios e pela postura do presidente Sarkozy. Ele demonstra valorizar a instituição chamada família.

  7. EDSON disse:

    Gostei da postura firme de Sarcozy. Demonstrou respeito às diferenças expondo seu ponto de vista com clareza e exatidão. Será que ele aceitaria se candidatar à presidência do Brasil? (se fosse possível, é claro!)

  8. Caco Fields - SP disse:

    Já que brasileiro gosta de copiar (ou tenta) tudo dos estrangeiros, o governo Dilma ou do PT, deveriam seguir este modelo.
    Aqui, em nome do Senhor Jesus, PL122 e tudo que tiver alguma coisa compactuando com isso cairá por terraJá que brasileiro gosta de copiar (ou tenta) tudo dos estrangeiros, o governo Dilma ou do PT, deveriam seguir este modelo.
    Aqui, em nome do Senhor Jesus, PL122 e tudo que tiver alguma coisa compactuando com isso cairá por terra

  9. emerson disse:

    Até que enfim um político de uma das maires democracias do mundo, um país de um povo culto e educado, politizado como a França se posicionou. Disse sem medo o que pensa e o que quer. Realmente, acho que duas pessoas do mesmo sexo tem direito de se unirem, porque cada um faz da sua vida o que quiser, fato. Mas, querer ser igual a famíla tradicional eu não concordo. Mas concordo com o direito de se unirem se assim quiserem, e sigam uma religião que os aceite com esse comportamento. Respeito vocês.

  10. Marcio Moreira disse:

    fFico feliz em ver que sarkozy nao aproveitou essa oportunidade para ganhar mais alguns votos,coisa que alguns politicos aquí do Brasil fariam.A familia começa com um homem unindo-se a uma mulher e nao dois homens ou duas mulheres . precisamos nos opor a essa aberraçao.

  11. leonardo-jow disse:

    as pessoas pensam que os cristãos perseguem os gays,mas não é isso, para ser cristão não pode ser adúltero, polígamo,beberrão,glutão, avarento,materialista, hedonista,fornicário,mentiroso,invejoso,briguento,egoísta,ladrão,prostituto,impuro,xingar,ser mal,maquiavélico,masoquista,sádico,pedófilo,racista,nazista,comunista,capitalista,antropocentrista.
    tem que ser bibliocentrico e cristocentrico.

  12. leonardo-jow disse:

    gostei da afirmação do presidente, casamento é algo sagrado,religioso, entre um homem e uma mulher.
    se os gays querem morar e viverem juntos como se fossem um casal que busque a união estável, no direito civil e não na religião, na religião essa pratica e comportamento é errado e reprovável.um gay não é cristão e nem um cristão pode ser gay é incompatível.nem pode ser judeu seguidor da torá e nem islâmico seguidor de alá e maomé. um gay deve procurar uma religião pagã que aceite esse abito .

  13. IrmãoSantos disse:

    Gostei do comentário do Presidente Sarkosy; concordo comele em genéro número e graú.
    Família é União de HOMEM/MACHO X MULHER/FEMEA; o resto é Utopia e invenção humana, contraditória a Palavra de Deus (pontol final).

  14. Junior Becker disse:

    Agora torço para o Sarkosy ganhar as eleições.O povo fala que só país atrasado não aceita o casamento de duas pessoas do mesmo sexo.Está ai a prova que um país desenvolvido como a França não é favor do casamento gay!

  15. Brasileiro disse:

    Seu eu fosse frances em Nicolas Sarkozy jamais votaria. Não votaria nele de jeito nenhum.
    E pq? Pesquise sobre “Marxismo Cultural”

  16. wilson g ferreira disse:

    E é um país de primeiro muindo. O STF deveria Ter seguido esse exemplo.

  17. ACARLOS disse:

    PARABÉNS PRESIDENTE VOU ORAR POR VC.

  18. maria disse:

    Genial, gostei dos argumentos…esse sim é um homem que preserva e valoriza a família. caso continue assim e aqui no nosso País continue perdendo os valores significativos e tb a violação da constituição,mudarei para França. rsrsrsrsr

  19. Maria Martins disse:

    Isso foi sabedoria.

  20. Mario Luiz disse:

    Presidente, parabéns pelo bom senso (prudência, juízo, discernimento). Sempre será muito importante trabalharmos no que realmente é necessário e relevante para melhoraria da vida humana, no que verdadeiramente é vital e a favor da vida

  21. Adriane - Estados Unidos disse:

    Gostei da postura desse presidente. Espero que ele e futuros presidentes da Franca jamais aprovem o casamento gay.

  22. PB. GERSON NUNES da Assembleia de Deus. disse:

    ESSA NOTICIA A GRANDE MIDIA NÃO DIVUGA; O QUE ELES PUBLICAM É SOMENTE COMENTARIOS A FAVOR DO CASAMENTO GAY. VALEU SARKOZY… FAMILIA É CONSTITUIDA POR UM HOMEM E UMA MULHER QUE ASSIM GERAM FRUTOS COSTITUINDO UMA NOVA GERAÇÃO.

  23. Alb disse:

    Nem tudo está perdido do outro lado do mundo ainda tem gente de bons constumes e conduta social equilibrada nos conceitos Bíblicos, que Deus tenha misericordia dos que não abraçam a causa da família para defender de ser desmoralizada pelos atifistas gays.

Comentários encerrados.