Brasil

Presidente do PT do Rio prega ‘luta aberta’ se Lula for condenado

Imagem: Ricardo Stuckert / Instituto LulaO presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, divulgou nesta segunda-feira (26), uma nota em que prega “confronto popular aberto nas ruas” caso o ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva seja condenado pelo juiz Sergio Moro.

“Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”, escreveu Quaquá.

“Nós queremos repactuar o Brasil em torno da democracia e dos direitos e reformas que melhorem, de fato, a vida do povo, com emprego, desenvolvimento econômico e soberania nacional. Mas quem dirá se será pacto democrático ou luta aberta será a burguesia que deu o golpe!”.

No texto, o presidente estadual do PT diz ainda que a possibilidade de Lula concorrer é a última trincheira dentro das normas democráticas. E, “caso ultrapassada, não haverá mais compromisso democrático no Brasil”, a exemplo do que já aconteceu com o golpe militar de 1964.

“Vamos nos preparar pra luta da forma como ela vier. O judiciário brasileiro precisa dizer se vai aprofundar o golpe ou vai ajudar a restituir a democracia roubada. A garantia de eleições e do direito do Lula concorrer às eleições limpas (já que está mais do que evidente que não há crime por ele cometido e nenhuma prova produzida, depois de anos de investigação e de pressões e benefícios absurdos concedidos para quem se dispusesse a delatá-lo) é a última trincheira, que caso ultrapassada, não restará mais nenhum compromisso democrático no Brasil”, completa a nota.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Folha de São Paulo

24 comentários

  1. Ismael disse:

    quem vai governar o Brasil é alguem Direcionado por Deus, alguem que honre as palavras e as atitudes, e governe p/ o povo e nao para seus interesses ou seja la p/ quem for #eucreionobrasil

  2. josé edson barbosa bispo disse:

    Amigos!
    Pela constituição, todos nós temos o direito de nos expressarmos. Quem tem boca fala o que quer. Eu quero ver é ele fazer o que fala e ficar por isso mesmo. O que nos preocupa, são os cobaias que serão colocados na linha de frente, ignorantemente, na defesa destes covardes.

  3. fernando disse:

    Diante de tamanha audácia e provocação tenho a dizer o seguinte. FUZILAMENTOOOOOOOOOO… acabem com esses malditos. Sou o primeiro a me alistar para a defesa da nação.

  4. José Carlos Baleixo disse:

    Quando falta a razão, usa-se a força. Deveriam se preocupar em desdizer as provas robustas contra o Lula. Li que agora querem impedir que o Processo de Inventário da ex mulher dele se torne público. Querem segredo de Justiça. Por que será? O que querem esconder? Se não há o que esconder…..

  5. LUIZ MONTEIRO disse:

    To falando para bandidos o povo se mexe o Rio já esta uma M esses caras vão piorar mais ainda a vida no rio falido de PEZÃO e CIA

  6. Rejane Cosmo disse:

    Os que se dizem da paz promovendo bagunças, bando de baderneiros que não tem o que fazer em casa, tanto os que falam quanto os que vão as praças pra escutar essas atrocidades e burrices. Partiremos para guerra se preciso for, mas não deixaremos o Brasil nas mãos de corruptos, ladrões, lobos.

    1. Manoel disse:

      “Partiremos para guerra se preciso for, mas não deixaremos o Brasil nas mãos de corruptos, ladrões, lobos” Dê nome aos bois, quem são esses que tu citaste? Só a música do Bezerra da Silva, revela bem esse negócio, (Se Gritar Pega Ladrão). Os honestos que existe são os legitimam os corruptos.

  7. Adriana de Oliveira disse:

    Aos que defendem o PT isso é atitude digna de um partido .

  8. André Brandão disse:

    A cúpula do PT é corrupta… fato! Não era legal também o plano de perpetuação de poder que esta mesma cúpula orquestrava, cúpula esta que é formada por 15/20 pessoas. Todos estamos revoltados com a corrupção…ok. Tá junto o PT, PSDB, PMDB… os três grandes que não prestam! Fim do PT não! Ainda nã

  9. Roberto disse:

    Infelizmente toda mudança profunda vem através de luta e muitas das vezes, senão, todas as vezes tem derramamento de sangue. Eu digo, que se para exterminar o PT do Brasil, sou o primeiro a me alistar no EB e lutar pela nossa bandeira. E irmãos não se escandalizem, teremos que nos posicionar.

  10. Evânio da silva lopes disse:

    Se fosse outra partido os vagabundos da OAB, estaria chamando o MPF, e a globo e a imprensa corrupta estaria divulgando com tido ódio. Militares e o povo contra eles.

  11. mercius disse:

    Acho que vou a forra mandar vagabundo para o inferno vai ser ótimo tomara que eles continuem com este pensamento aqui no sul estamos preparados e esperando venham petistas esquerdistas por favor venham.

  12. Teo disse:

    Qua, qua, qua, qua……..pago pra ver……qua, qua, qua, . . .

  13. Carlos Costa disse:

    Eles devem estar com saudades do Exército !!!! KKK

  14. Antonio silva disse:

    Esse cara aí não passa de um brincalhão, fala sério…

  15. Neemias Felix disse:

    Quá quá quá quá quá! Eles vão para as ruas, a gente fica em casa tranquilo e a milicada bota um tanquinho só no meio da rua. A petezada logo vai botar o rabo entre as pernas e azular. Alguns anos depois vão voltar ao mimimi e pedir as polpudas indenizações que a bandidada recebe hoje por 1964.

  16. Sandy Silva disse:

    Muito simples: Prendam o Quaquá! Kkkkkkkkk

  17. nemesio dos santos filho disse:

    Galera do PT (Partido dos Trapalhões) a casa caiu….. Chega de desmandos e mudança de foco…. Voces abusaram de tudo e de todos CHHHHHHHHHEEEEEEEEEEEGGGGGGGGAAA¹!!!! NUNCA MAIS QUEREMOS OUVIR COMPANHEIROS VINDO DE VOCES……… THE END …..

  18. Rubem Amorim disse:

    Esse presidente estadual do PT do rio de janeiro, é um falastrão. Um esquerdopata. Se a justiça entender que lula é culpado: ele vai pra cadeia e pronto.

    1. “Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”

    2. Manoel disse:

      Ô Carlos Sememória, vc tá redondamente enganado, “confronto popular?” Os nossos exércitos estão calado, mas atentos a situação do nosso país, confronto nas ruas e igual a tomada do poder pela força e uma nova ditadura, resultado, a PeTecada toda na cadeia e uma boas borrachadas no lombo.

  19. Manoel disse:

    Votei no Lula, em todas as suas candidaturas, mas pela obsessão de poder do seu partido, me tornei um anti petista. PT? Nunca mais!!!

  20. Novaes disse:

    Essa é a ‘demacradura’ pregada por esses PT-opatas disfarçada de democracia! PT, nunca mais! E outra coisa: o mais importante não a prisão desses larápios, mas sim, O CONFISCO DE TUDO o que foi roubado.

  21. Esses fanfarrões do PT continuam o mesmo, mas quando o bicho pega para eles, eles ficam caladinhos. Eles que tentem fazer alguma coisa que venha prejudicar o país, que o povo solicitará a intervenção militar e dessa vez não haverá anistia política como em 1964, será cadeia para eles.

Comentários encerrados.