Brasil

Procurador pede manifestação de ministro da Defesa sobre declaração de general

O general Joaquim Silva e Luna é o atual ministro interino da Defesa

O general Joaquim Silva e Luna é o atual ministro interino da Defesa

O procurador da República no Distrito Federal, Ivan Cláudio Marx, pediu nesta quarta-feira (4) que o ministro interino da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, se manifeste sobre as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, divulgadas na noite de terça-feira (3) no Twitter “em repúdio à impunidade”. Em duas mensagens postadas na rede social, o general diz que a Constituição deve ser respeitada e que o Exército compartilha dos anseios da sociedade.

O procurador pede que o ministro da Defesa tenha “ciência e manifestação sobre eventual risco de função interventora das Forças Armadas”.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Defesa e aguarda posicionamento.

Na rede social, o comandante do Exército disse: “Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.

As declarações de Villas Bôas tiveram repercussão por terem sido feitas um dia antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manhã desta quarta, o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que as declarações do comandante são de defesa do papel institucional das Forças Armadas, da legalidade e da serenidade. “As palavras do general Villas Bôas representam basicamente a defesa da institucionalidade, a defesa da Constituição e, sobretudo, a noção de que a regra do jogo é para ser cumprida e de que tem que ser aceita”, disse Jungmann.

O Comando da Aeronáutica divulgou uma nota – assinada pelo comandante da Força, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato – na qual afirma que integrantes das Forças Armadas devem acreditar nos poderes instituídos, não se deixando empolgar “a ponto de colocar convicções pessoais acima daquelas das instituições”.

A organização não governamental (ONG) Anistia Internacional condenou as declarações do comandante do Exército. Para a ONG, foi uma grave afronta à democracia.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Brasil

11 comentários

  1. rogerio castro disse:

    infeliz

  2. Já estava pensando que não havia mais lutadores desta Nação! ainda temos uma chance, só falta outros comandos se manifestarem, para ver se mostra aos mercenarios deste que estamos de olho.

  3. Manoel Monteiro disse:

    Faço minhas as palavras de Gilberto Correia de Lima.

  4. JORGE SANTANA disse:

    O PROCURADOR IVAN MARX DEVE SER SEGUIDOR DE KARL MARX,ASSIM COMO OS ESQUERDOPTAS E SEU DITADOR MOR,LULA.KARL MARX ERA TÃO “BOM”QUE OBSERVEI UMA NOTÍCIA DE QUE ELE DEIXOU OS FILHOS PASSAREM FOME.SOU A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ,POIS O STF VIROU “BICO”PARA GILMAR E CASA DE LULA.UMA VERGONHA.

  5. JORGE SANTANA disse:

    O STF,TEM MINISTROS QUE NÃO TEM SIDO GUARDIÕES DA NOSSA CONSTITUIÇÃO E TERMOS CONQUISTADOS A DEMOCRACIA QUE AINDA NÃO AMADURECEU TOTALMENTE.OS ESQUERDOPTAS E ALGUNS MEMBROS DA NOSSA “JUSTIÇA”SÃO DEFENSORES DE UM ALGOZ DA DEMOCRACIA VERDADEIRA,LULA QUE SE TORNOU UM DITADOR SOBERBO.SEJAMOS VIGILANTES.

  6. JORGE SANTANA disse:

    MEUS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS E O POVO BRASILEIRO EM DEPENDENTE DE SUAS CONVICÇÕES,SEJAM RELIGIOSAS OU DE CREDO.TEMOS QUE REALMENTE DARMOS AO GENERAL VILLAS BOAS A NOSSA TOTAL CREDIBILIDADE E MANIFESTARMOS AOS NOSSOS POLÍTICOS,STF E ESQUERDOPTAS QUE O POVO APOIAM AS NOSSAS FORCAS ARMADAS.BASTA

  7. Antônio disse:

    # ORDEM E PROGRESSO # CONFIGURA HOJE, A MAIOR MENTIRA CONHECIDA MUNDIALMENTE, POR SER APENAS UMA PROJEÇÃO DE UMA NAÇÃO, QUE HOJE SE PERCEBE QUE NÃO SE CONQUISTA DE FORMA VOLUNTARIA, SENÃO POR IMPOSIÇÃO ( INTERVENÇÃO MILITAR ). OMISSÃO DOS CRISTÃOS DE HOJE CONFIGURA CONIVÊNCIA OU CONVENIÊNCIA……..

  8. CLS DOS SANTOS disse:

    Parabéns General vilas Boas,bom saber que existem homens como o senhor n Brasil,assim agente ñ perde a esperança,porque se depender dessa raça política nós estamos mortos.Deus seja contigo.

  9. GILBERTO CORREIA DE LIMA disse:

    Esse procurador quer é aparecer. Pois a população brasileira, os cidadãos de bens, estão todos apoiando o brilhante GENERAL, que representa esse povo sofrido que foi e está sendo surrupiado por esses corruptos, que deveriam nos representar, mas representam só os próprios interesses.

  10. J.Francisco disse:

    Muito bom e oportuno o sábio comentário do comandante do exército brasileiro; é bom que estes esquerdopatas corruptos saibam que existem homens e mulheres de bem nesse País e que a nossa bandeira jamais será vermelha.

  11. Erasto Durval De Almeida disse:

    Amo muito a nossa bandeira, principalmente o nosso slogan “ORDEM E PROGRESSO. Lutemos e oremos por isso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.