Gospel

Professora é acusada de terrorismo por dizer ‘Deus te ama’ a estudante gay

Svetlana Powell foi demitida por responder às perguntas dos alunos sobre suas crenças ligadas à homossexualidade

Svetlana Powell foi demitida por responder às perguntas dos alunos sobre suas crenças ligadas à homossexualidade

Uma professora cristã foi demitida por uma academia de aprendizagem financiada pelo governo britânico, por responder às perguntas dos alunos sobre suas crenças ligadas à homossexualidade.

Com mais de 17 anos de experiência, a professora Svetlana Powell foi dispensada pela Academia de Aprendizagem t2 em Bristol, na Inglaterra, em julho de 2016. Ela também foi relatada como uma “ameaça de radicalização” ao Prevent, o principal programa antiterrorismo do Reino Unido.

Em resposta a pergunta de uma estudante de 17 anos, Powell disse que acredita pessoalmente que a homossexualidade é contra a vontade de Deus, mas que Ele ama todas as pessoas, independentemente do que fazem ou são.

Quando disseram que uma das alunas era lésbica, Powell se voltou para ela e disse: “Deus ama você”. Dois dias depois, a gerente de recursos humanos da t2, Stacy Preston, disse à professora que ela seria demitida por “falta grave”.

“Fiquei surpresa quando meu contrato foi rescindido. Eu estava contando a eles sobre o amor de Deus e o amor um pelo outro. Para eles chegarem ao ponto de comparar minhas visões cristãs aos atos terroristas, é absolutamente terrível”, comentou Powell.

A diretora de proteção da t2, Sian Prigg, alegou ao Tribunal do Trabalho que relatou o incidente ao Prevent depois que um grupo de estudantes se queixou de sofrer “lavagem cerebral” e serem alvo de uma “pregação”.

Powell só soube que foi relatada como uma “ameaça à radicalização” quando apresentou uma reivindicação legal contra a t2 e leu o depoimento de Prigg para o Tribunal.

“Eles sabiam que eu era cristã e ficaram interessados em minhas opiniões como cristã porque eram diferentes de outros professores, minhas respostas eram muito diferentes do que eles sabem”, comenta Powell.

“Somos todos pecadores e Deus ama a todos. Deus abriu o caminho para sermos perdoados por seu filho Jesus Cristo. E eu disse àquela menina que Deus a ama”, acrescenta a professora.

O juiz do Tribunal do Trabalho do Reino Unido decidiu que a Academia t2 não discriminou a professora Powell por causa de suas crenças religiosas.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: CBN News e CPAD News

16 comentários

  1. Geraldo disse:

    A resposta do crente é sim sim ou não não, o que passa disto provem do maligno, a professora esta de parabéns, o sistema satânico tem medo dos crentes por isso reage desta forma, com medo de uma simples mulher.

  2. José Santos disse:

    Infelizmente a intolerância está presente em diversos lugares da nossa sociedade. Se uma aluno perguntou a opinião dela, qual o problema em responder?

  3. levi varela disse:

    O juiz tem razão. Não houve por parte da escola discriminação. Ora, mas a diretora depôs que a professora fazia lavagem cerebral dos alunos, e não aponta se o conteúdo é maléfico, perigoso, desordeiro. Se não foi pelo motivo religioso, então qual a base legal? Trata-se de demissão injusta?

  4. Elivan oliveira disse:

    Sobre essa noticia os proprios alunos estavão interessados em saber mais sobre a religião da professora e que reconheu q Deus não aprova relacionamento homoafetivo. Ai quando a professora fala de algo q incomoda aluna e a mulher e chamada de terrorista q hipocrisia.

  5. sergio traldi disse:

    O ANTI CRISTO VAI USAR MUITO ESSA ALEGAÇÃO TALVEZ NÃO DE TERRORISMO, MAS RANCOROSOS POR SE FALAR DE JESUS. A IGREJA QUE FICAR NO ARREBATAMENTO PASSARÁ POR GRANDE ANGUSTIA E PERSEGUIÇÃO.

  6. qualquer instituição que souber que voce é crente em jesus voce é demitido,e isso não é discriminação,que jesus volte logo e arrebata a sua igreja,e deixe quem quer ficar para satanas tomar conta,ai eles vão ver o que é bom por ter rejeitado a Deus,que o Senhor nos guarde.

  7. Mauro Dias disse:

    E PRA SE REPENSAR SOBRE ESSAS ATITUDES ANTIDEMOCRÁTICAS E OPRESSORES DE CRISTÃOS EM UM PAÍS COMO A INGLATERRA QUE SÃO ESSENCIALMENTE CRISTÃOS É INADMISSÍVEL ESSAS ABERRAÇÕES ACONTECER SEM QUE SEUS OPRESSORES TENHAM PUNIÇÕES SEVERAS……..# FICA AQUI O MEUS REPÚDIO A ESSA PRATICA NEFASTA VERGONHOSA.

    1. Elaine disse:

      isso só confirma os tempos em que estamos vivendo. A apostasia chegaria e a perseguição também. Por enquanto demissão, coisas pores virão…assim como no Canadá já houve até pais adotivos que perderam filhos e na Alemanha a Merkel já promete fazer o mesmo se alguém se pronunciar contra muçulmanos.

  8. Alerrandro disse:

    Se os não cristãos não creem no que dizemos, porque se ofendem com nossas pregações? Não era mais fácil ignorar? Não impomos nada a ninguém.

    1. Joao disse:

      Porque Satanás sabe que somos uma ameaça aos seus propósitos. Mas fiel é Deus e a palavra dEle vai se cumprir em todos os sentidos. Graças a Deus ainda vivemos no Brasil apesar de tudo.

  9. Paulo disse:

    E se nós não nos envolvemos na politica logo estaremos na mesmas condições.Acordo povo de Deus.

  10. HETHY disse:

    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque
    Mateus 5:11,12

  11. Coelho disse:

    Este é um dos preços da lealdade a Cristo Jesus nestes últimos dias desta geração adultera e perversa. Mas, “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”, (2 Jo 5.19)., Jesus disse: “…Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus.” (Ap 22.20).

  12. BENICIO disse:

    lamentável, mas no Brasil não esta diferente, aprendi no colégio publico no primário o Pai nosso, orávamos todos os dias antes das aulas, tínhamos paz e harmonia nas escolas, e hoje pode-se fazer isso em sala de aula?se ensina a erotização precoce, ateísmo,gênero e ai vai as loucuras, infelizmente.

  13. Evânio da silva lopes disse:

    Se ela fala, a macoha é um alívio, todos falariam que ela tem a mente aberta

  14. Manoel disse:

    Na verdade, a Europa de hoje, bem como os EUA, não são mais os mesmos de 30 anos atrás, se declarar cristã e falar do Amor de Deus e da salvação que há em Cristo Jesus, agora é fora de moda e até taxado de terrorismo. Fins dos tempos mesmo!

Comentários encerrados.