Mundo

‘Se atacar, Kim enfrentará algo nunca visto’, diz Donald Trump

De seu clube de golfe, onde passa férias, presidente americano reforçou as ameças contra a Coreia do Norte

De seu clube de golfe, onde passa férias, presidente americano reforçou as ameças contra a Coreia do Norte

Em resposta à divulgação de detalhes dos planos de Pyongyang para atacar a ilha de Guam, nesta quinta-feira (10), o presidente americano, Donald Trump, reforçou as ameaças contra a Coreia do Norte. Trump disse que talvez a advertência de lançar “fogo e fúria” sobre o país não tenha sido “dura o suficiente” e que se o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenar o ataque, terá como resposta algo “nunca visto”.

Saiba mais: Coreia do Norte diz que lançará mísseis contra os EUA até o meio de agosto

Trump disse também que a Coreia do Norte “deveria estar muito, muito nervosa. Porque vão lhe acontecer coisas que nunca pensou serem possíveis”. “Melhor a Coreia do Norte ficar esperta ou vai estar em problemas como poucas nações estiveram”, ameaçou.

As declarações foram dadas por Trump ao término de uma reunião de segurança com o vice-presidente, Mike Pence, o assessor de segurança nacional, H.R. McMaster, e o chefe de gabinete, John Kelly, em seu campo de golfe em Nova Jersey, onde passa férias. Quando questionado pelos jornalistas se consideraria a possibilidade de atacar o governo norte-coreano preventivamente, o republicano respondeu que não falaria sobre o assunto, mas criticou as políticas das administrações anteriores por terem sido muito fracas com relação ao país asiático.

“É hora de alguém defender o povo desse país e o povo de outros países. Talvez a advertência não tenha sido suficientemente dura”, disse Trump. “Veremos o que [Kim Jong-un] faz com Guam. Se fizer algo em Guam, [desencadeará] um evento nunca visto antes na Coreia do Norte. Ele verá que não pode sair por aí ameaçando Guam, os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul“.

Trump disse ainda, mais uma vez, que a China deveria pressionar Pyongyang a por fim a seu programa de armas nucleares. “Acho que a China pode fazer muito mais” para deter as ambições nucleares da Coreia do Norte.

O presidente americano garantiu que os Estados Unidos estão preparados para várias eventualidades militares e afirmou que sua linguagem firme não é um “desafio”, mas uma “declaração de fatos”. Devido ao aumento da tensão com a Coreia do Norte, que segundo a inteligência americana pode possuir uma ogiva nuclear para instalar em um míssil intercontinental, Trump anunciou um aumento nos gastos com sistemas antimísseis.

Leia também: ‘Trump TV': presidente dos EUA lança programa na internet

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

9 comentários

  1. este trump é o último membro q.falta para o apocalipse,é o verdadeiro falso profeta, e o kim (bebesão) é o mal difarçado, não vamos torcer para eles, vamos orar pq. acho q. estamos chegando no final.

  2. Marcelo disse:

    Com Trump o buraco é mais embaixo,os comunistas e islâmicos que fiquem de olhos abertos:Coréia do Norte,Irã e Síria.

  3. João Batista disse:

    No caso da bomba atômica á quase cinquenta anos o mundo não sabia que existia algo com tamanho poder de destruição, no mesmo caso hoje não se sabe o que se tem em segredo de guerra. Não da pra duvidar de nada.

  4. Manoel disse:

    A formiga ameaçando o elefante, quem essa formiguinha acha que é? Mas, seria bom que o presidente Trump desse logo um bom cascudo no topete desse gordinho, só assim baixará o facho.

  5. Rússia e China não vão entrar nesta guerra, afinal uma guerra nuclear atinge à toda humanidade de alguma forma. O risco para o mundo não é o Kim, é os USA, principalmente com um republicano no poder. O império americano está ruindo, estão loucos para dar uma demonstração de força, que estão vivos!

  6. Temos que dar um fim a todas as tiranias da Correa do Norte contra o seu próprio povo e acabar com topete desse ditador.

  7. r.mendes disse:

    não precisa de muita coisa, só um míssil na cabeça deste idiota e pronto.

  8. Shirlei teixeira disse:

    Com certeza ele está contando com seus aliados!nUm perigo para o mundo!

  9. Joao Mariano Barbosa disse:

    Esse ditador louco da Coreia do Norte está cutucando onça com vara curta, ele não tem noção do lhe pode acontecer que seu país poderá ser varrido do mapa num piscar de olhos, a não ser que ele está confiando em seus aliados Ruissia e China, aí a coisa se complica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.