Brasil

Senador do PT pede ‘desobediência civil’ após condenação de Lula

Lindbergh Farias fez as declarações em ato em São Paulo na quarta e também durante anúncio da candidatura de Lula

Lindbergh Farias fez as declarações em ato em São Paulo na quarta e também durante anúncio da candidatura de Lula

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) conclamou os apoiadores do partido à “desobediência civil” e à “rebelião cidadã” diante da condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode tirar o petista da disputa presidencial deste ano.

“Será que alguém ainda tem a ilusão que nós vamos derrotar o golpe, garantir a candidatura do Lula ganhando uma liminar no Supremo, no STJ? Chega pessoal. Só há um caminho para derrotar o golpe, só há um caminho, que é apostar nas ruas, no enfrentamento social, na rebelião cidadã, na desobediência civil”, declarou o senador a uma multidão de apoiadores, durante na quarta-feira (24) à noite, no centro de São Paulo, poucas horas após a 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenar o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão — Lula é acusado de ter recebido de presente um apartamento tríplex no Guarujá (SP) da empreiteira OAS em troca de ajudar a empresa a conseguir contratos junto a Petrobras.

O ‘R7′ tentou contato por telefone com o senador na manhã desta sexta-feira (25).

No mesmo discurso, Lindbergh diz que “nós não vivemos uma democracia”. E continuou:

” Temos o direito de nos indignar e ir para as ruas. É campanha toda semana, mobilização toda semana. Não podemos abandonar as ruas.Eu mando aqui um recado pra eles, pra essa corja, se eles acham que vão prender o Lula, para prender o Lula tem que prender nós todos aqui que estamos nesse ato”.

O senador diz ainda que o PT está renascendo e faz promessas para um novo mandato presidencial: “Dessa vez a gente vai fazer mais, [a gente] vai acabar com o monopólio da Globo, vai democratizar os meios de comunicação. A gente vai tributar as grandes fortunas, a gente vai chamar uma constituinte e fazer uma reforma desse Judiciário que só decide a favor das elites”.

Na quinta-feira (25), o petista voltou ao assunto durante reunião da executiva do partido na capital paulista, quando foi lançada mais uma vez a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

“Não nos peçam passividade neste momento. Há uma ditadura de toga nesse País. Não podemos mais dizer que vivemos numa democracia e agora só temos um caminho: a rebelião cidadã e a desobediência civil”, afirmou Lindbergh, segundo relato da agência Estadão Conteúdo.

Para o senador, a condenação de Lula pelo TRF4 foi o “último prego no caixão da República”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: R7

33 comentários

  1. Novaes disse:

    Só no Brasil mesmo, para um cara que se diz democrático, dizer o que disse e ficar por isso mesmo. Os nossos políticos já ultrapassaram os limites da repugnância. Não há nenhuma palavra em nenhum dicionário que possa descrever o quanto eles são vis e nocivos à sociedade! Afff, que nojo!

  2. José Carlos Baleixo disse:

    Pelo que se pode ver na manifestação em prol da candidatura de Lula, que passou praticamente despercebida, e das manifestações no dia do julgamento do Recurso, essa “rebelião” vai se limitar a meia dúzia de três ou quatro. Está parecendo mais discurso de quem quer ocupar o lugar do Lula nas urnas.

  3. sergio traldi disse:

    É isso que o PT é, quer impor tudo à força.A cartilha gay, as propinas, , etc, agora estão endeusando o LULA, O ¨santo¨ . NEM CRIANÇA DA ESCOLA ACREDITA NESSA FARSA. lula , Gleise, Linderberg e outros ptsistas mais.O MP federal deve processar esse senador por apologia ao crime.

  4. Marcelo Jesus disse:

    QUAL MELHOR PARTIDO PRA SE VOLTAR GENTE OU PESSOAS ????????????????????
    QUEM SOUBER FICO GRATO!
    PT-PMDB-PSDB-PSOL DEM-REDE-PP E OUTROS
    LULA-TEMER-AECIO-ACM-MARINA-E OUTROS

  5. silva disse:

    Eu Não Posso Desobedecer Pois Eu Não Tenho Imunidade, E Tem Outra Todos São Iguais Perante A Lei , E Eu Não Sou Igual !!!!

  6. O PT e suas lideranças tem que ser extintos cadeia nesses arruaceiros,é o que eles estão pedindo em seus discursos chega de palhaçada e ameaças.

  7. a justiça disse:

    A proposta do senador, se entendi bem, consiste numa guerra civil? É lícito um senador fazer esse tipo de incitação pública? Não prometeu o senador cumprir as leis do país? Há ética por parte dele? Se não, que pena poderá responder?

  8. Roberto Machado Brandão disse:

    Grita, grita para ser ouvido, o seu mandato vai acabar, vai ser um zé ninguem. A lava jato vai te pegar, por enquanto tens escudo da imunidade, e depois? vai ter que fazer um cursinho para reaprender o que aprendeu na faculdade de Direito e exercer a sua defesa, O lula te espera e todos os amigos.

  9. Marcio Pedro da Silva disse:

    E aí PF e Exército vão ficar quietos? Se fosse um pastor (maluco), já tava preso !

  10. eriton disse:

    veja só como se comporta um senador que era para ser a favor da ordem pública, virando um terrorista, pensam só neles e os direitos da população se danem.

  11. Manoel Silva disse:

    Tem processo contra esse senador, Lindbergh Farias. A vez dele vai chegar. Isso é o que está deixando ele maluco.

  12. Manoel Silva disse:

    Lula é ladrão e vai para a cadeia. Simples assim. Acabouuuuuuuuuuuuuu!!! As viúvas do Lula vão chorar muito, mas isso a gente entende.

  13. DANIEL DEZEMBRE disse:

    Logico que podem ir as ruas toda semana, não são proletariados, vivem a custa dos mesmo como eu, que preciso cumprir 44 horas semanais.Esquerda na sua maioria vivem as custas do povo, seja via concurso ou indicação politica e querem falar de dignidade… Pensei em um palavrão… mais não falei :-).

  14. ademilson mendonça disse:

    cala te. tua vez vai chegar. hipocrita.

  15. Edmo Paiva disse:

    Abriram o precedente agora que aguentem….
    Exemplos não faltam: cara-de-pau do Moro de ouvir conversa de um
    presidente, q em qq pais civilizado ele seria colocado no lugar que
    mais gosta: CADEIA.
    A prevalecer o jogo imundo que as elites estão impondo, é salve-se quem
    puder!!

  16. NEMÉSIO EURÍPEDES ROSADO disse:

    Esses imbecis corruptos querem fazer o Brasil uma Venezuela! Até que enfim a máscara caiu!
    Esquerda corrupta e autoritária, cínica e mentirosa!
    Um cristão jamais deve apoiar quem prega desobediência a Deus e as leis vigente no país!
    Tem que votar certo em ficha limpa!

  17. GILBERTO CORREIA DE LIMA disse:

    Esse é o verdadeiro nível dos integrantes desse partido. Só tem esquerdopatas. Cadeia neles.

  18. Novaes disse:

    O que esperar dos componentes dessa quadrilha petista e aliados? Seria se ele tivesse dito ao contrário do que disse!

  19. Luiz Claudio de Oliveira Ferreira disse:

    Essa postura de “um senador do Brasil ” é tal prepotência que não acho “palavras” para descrevê-lo. Só o desespero é o que faz que o mesmo procure uma solução insana, a ponto de confundir “roubalheira” com falta de justiça.

  20. esse elemento só aparece nas oportunidades de eleiçoes, é um verdadeiro opotunista, na época do collor apareceu como lider cara pintada, agora depois do julgamento aparece, passou para o partido do cesar maia e foi eleito prefeito, cuidado gente …..

  21. João Guilherme disse:

    Eles estão apavorados porque eles sabem que o reinado deles acabou. O povo agora sabe realmente quem o Lula e a sua gangue do PT. Eles tiveram treze anos no poder e só escândalos, falcatruas, corrupções e desvios do dinheiro público e agora estão revoltados com a condenação do Lula.

    1. Jão, quem está apavorado é quem está impedindo Lula de ganhar mais uma eleição via tapetão. Democracia se faz com voto na urna. A política foi judicializada, o Judiciário resolver interver diretamente na política eleitoral partidária, isto é desespero. Dê uma olhadinha nas pesquisas: JÃO BOBÃO!

  22. Manoel disse:

    O senador, fala em rebelião, ele tá pensando que está nos países do Oriente Médio, meu “camarada” aqui é Brasil, há muitos corruptos, mas as nossas autoridades não permitem que os encrenqueiros façam o quem bem quiser.

    1. Mané, leia esta: : “Desobediência civil, é uma forma de protesto político, feito pacificamente, que se opõe a alguma ordem que possui um comportamento de injustiça ou contra um governo visto como opressor pelos desobedientes….

    2. É um conceito formulado originalmente por Henry David Thoreaue aplicado com sucesso por Mahatma Gandhi no processo de independência da Índia e do Paquistão e por Martin Luther King na luta pelos direitos civis e o fim da segregação racial nos Estados Unidos.” O Pastor está mentindo mais uma vez!

    3. Pastor de verdade, cristão de verdade foi Martin Luther King. No próximo dia 04.04 fará 50 anos que ele foi brutalmente assassinado pelos americanos porque, assim como Jesus, defendia os excluídos, nesse caso os negros americanos que era e são discriminados lá e aqui no Brasil também.

  23. ADILSON ANDRADE disse:

    SERÃO REDUZIDOS A NADA.

  24. Manoel disse:

    Lindbergh Farias, chora o leite derramado… tem mais gente aos prantos: Humberto Costa, Roberto Requião, Fátima Bezerra, Vanessa Grazziotin e Gleisi Hoffmann

  25. Manoel disse:

    Lindbergh Farias, chora o leite derramado…

    1. E por fim quero dizer que não me alegro quando tenho que escancarar a ignorância alheia e desmascarar mentirosos, cujas mentiras são o cabresto com o qual mantêm sob seu controle aqueles que ingenuamente acreditam em tudo que tais lobos em pele de ovelhas falam. PENSEM COM A PRÓPRIA CABEÇA!

  26. jp duro disse:

    cade o ministerio publico? alguem tem que processar esse imbecil ,ve se pode alguem falar isso num pais serio ja estaria preso! autoridades tomem providencias urgente!!!

    1. Antony disse:

      Concordo. Isso é uma grave incitação à violência!

  27. Em síntese Pastor e cegos seguidores: “Desobediência civil, é uma forma de protesto político, feito pacificamente, que se opõe a alguma ordem que possui um comportamento de injustiça ou contra um governo visto como opressor pelos desobedientes….

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.