Brasil

Senadores farão vistoria das instalações onde Lula está preso

Imagem: Reprodução/EBCA juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Lula, autorizou que parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado verifiquem nesta terça-feira (17) as instalações onde o petista está detido.

Lula está preso desde sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Estarão presentes na visita, às 14h, os parlamentares Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Roberto Requião (PMDB-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Lídice da Mata (PSB-BA), Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

O despacho da juíza não deixa claro se eles encontrarão o ex-presidente. O senador Lindbergh Farias (PT) chegou a dizer que a preocupação não é com as instalações, mas com o isolamento de Lula e sua saúde.

Na última quinta-feira (12), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que as instalações são razoáveis, mas que o petista está praticamente em um regime de solitária, por ficar “incomunicável”.

Visitas

Também Pediram para visitar o ex-presidente políticos como Gleisi, Eduardo Suplicy (PT) e Ciro Gomes (PDT). A Justiça Federal ainda não decidiu se as visitas serão autorizadas – abriu vista para o Ministério Público Federal se manifestar.

Leia também: Câmara pode discutir prisão em 2ª instância antes do STF

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto e Folhapress

3 comentários

  1. andré disse:

    Podiam aproveitar a visita e já ficarem lá com ele por tempo indeterminado, já que boa parte dessas criaturas já estão sendo investigadas por corrupção em várias situações.
    Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

  2. nemesio dos santos filho disse:

    Qual o intuito??? Para qual finalidade??? Se ele é um prisioneiro tem que ser tratado dessa forma. Embora eu ache que o melhor seria transformar o sitio de Atibaia em Presídio ou triplex em carcere privado para ele.
    As consequencias das manipulações são e serão sentidas por muitas gerações ainda….

  3. João Guilherme disse:

    É bem capaz desses deputados e senadores que irão fazer a visitar ao Lula, tentarem transf. a prisão da Polícia Federal numa prisão de Benfica aqui no Rio de Janeiro, como era a do Sérgio Cabral, que tinha de tudo Home Theater, Televisão de cinquenta polegadas, comida fina e quarto igual de hotel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.