Brasil

Sérgio Cabral faz viagens com a família em helicóptero oficial

Reportagem da revista Veja mostra o governador do Rio de Janeiro usando o helicóptero oficial para levar a família para sua casa em Mangaratiba

Reportagem da revista Veja mostra o governador do Rio de Janeiro usando o helicóptero oficial para levar a família para sua casa em Mangaratiba

Longe de ser uma prerrogativa do Legislativo, o uso e abuso da coisa pública é algo de que entendem perfeitamente governantes como, por exemplo, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação. O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo — um Agusta AW109 Grand New, que Cabral mandou comprar por 15 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista.

Às sextas, o Agusta leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo. No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas — no que é chamado pelos pilotos de “voo das babás”. “Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria”, diz um piloto.

Durante a semana, Cabral usa o helicóptero todos os dias para ir trabalhar, ainda que seja de apenas 10 quilômetros a distância entre seu apartamento e o Palácio Guanabara — e de 7 a que separa o palácio do heliporto. O voo tem duração de três minutos. No mercado, o aluguel de um helicóptero desse tipo custa R$ 9.500 a hora. Os gastos de Cabral com o equipamento ficam em cerca de 312 000 reais por mês, ou 3,8 milhões por ano. Em nota, sua assessoria informou que Cabral “usa o helicóptero do governo sempre que necessário para otimizar o seu tempo e cumprir todos os seus compromissos”.

Na quinta-feira, a rua do governador voador foi ocupada por 400 manifestantes que empunhavam cartazes de “Fora, Cabral”. Naquele mesmo dia, VEJA testemunhou o helicóptero decolar mais uma vez para o palácio, como ele faz diariamente. Se Cabral viu o protesto, portanto, não entendeu sua mensagem. E assim caminham os políticos — ou melhor, voam.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

31 comentários

  1. Anderson MF disse:

    muita arrogancia parece que as manifestações para ele não foi nada com isso parece que ele quer mostrar estou acima de todos vcs

  2. laura disse:

    Não deixem o Gigante Adormecer novamente!!! Vamos marcar uma passeata na Av. Rio Branco, com o ÚNICO OBJETIVO de obrigar o Governador a vender esse helicóptero! Em SP o Gov. Geraldo Akimin fez isso!
    Galera, nas passeatas não podemos estar com razões dispersas! A mídia tem que saber o motivo da manifestação! E nós exigiremos que ele venda esse helicóptero!
    Divulguem essa msg nas redes sociais!!!

  3. Sueli disse:

    NÃO VEJO PROBLEMAS EM USAR O TRANSPORTE OFICAL DO GOVERNO, TÁ LÁ, SEM USO NÉ.
    “O PROBLEMA É NÃO PAGAR AS PASSAGENS DELE, DA FAMILIA, DAS FUNCIONARIAS E DO ANIMAL. HÁ E AS PASSAGENS DEVEM SER COBRADAS A PREÇO DE TAXI AREO PARA SER JUNTO”.

  4. Marcos Guimarães disse:

    Me digam porque a OAB não se ocupa destas coisas ,com certeza este assunto iria preencher a carência de nossa sociedade.

  5. Lilian disse:

    Porque a OAB não entra com representação contra esse ultraje a sociedade brasileira: isso sim é caso de polícia e processo! E não homens comprometidos com a família e falam na igreja (garantido na constituição) contra o que a Bíblia, manual de todo o cristão, condena.

  6. sabrina disse:

    qUE COISA LINDA ! Então se ele quiser ir pra Disney levar as crianças nas férias nós é que temos que pagar !!! é muita cara de pau nesse momento do país onde o pente fino tá passando esse governador faz isso !! Ainda bem que eu não votei nele !!

  7. Vitor Hugo disse:

    Lembro do q o lixo da Globo fez com o governador Garotinho por muito menos q isso!

  8. vanderlei meira disse:

    VOTARAM NELE AGORA AGUENTA OU TIRA ESTA COISA DAI.

  9. Denilson Ferreira da Silva disse:

    Queridos irmãos,nos sabemos que tudo isso que está acontecendo,já acontece a décadas,a diferença é que ficamos sabendo em uma velocidade mais rápida,por que eles não querem deixa está mamata?

  10. Denilson Ferreira da Silva disse:

    Eu sou contra o voto obrigatório!

  11. Adilson disse:

    Pode aguardar que a OAB vai se manifestar em favor dos cidadão Brasileiros, porque eles tem feito um trabalho ma-ra-vi-lho-so

  12. Adilson disse:

    Não tem problema não, ele já se justificou pra nós que pagamos estas despesas, que todo mundo faz isso, não é só ele não – Mais ou menos R$3.000,000,00 somente as despesas dele – Chupa essa manga aí, com caroço!!!!!!

  13. Marcos Vanderlei disse:

    É a farra do boi.

  14. HUMMMbertoh disse:

    Alô Mary Jane Cavalcante. Você diz “Esse povo tem que ser extinto, excluído do país”. Que povo? O povo brasileiro? Você é favorável a que importemos nossos governantes? Amiga, TODO ser humano é pecador, capaz de roubar, matar, adulterar, mentir, blasfemar, estuprar, etc. Inclusive eu e você. Só a graça de Deus nos salva.

  15. laura disse:

    Em São Paulo, o Governador Geraldo Alkimin vendeu o helicóptero de uso do governador e vários carros oficiais! Agora ele tá usando o helicóptero da PM! Vamos exigir que esse calhorda aqui no Rio, faça o mesmo!
    Não se esqueçam: Todo o poder emana do POVO, e em seu nome será exercido! Anonimous nos ajude a disseminar a ideia!!!
    Vamos marcar uma passeata com esse objetivo!!!

  16. zeliteodorados santos zeli disse:

    quando estes políticos vão ter vergonha na cara? é um desaforo o que eles fazem com o dinheiro do povo VERGONHA !!!!!!!!!

  17. Leandro disse:

    Este é o pior e mais arrogante político do Brasil, não consegue dar o mínimo de segurança pública à população do rio.

  18. Renato disse:

    E A OAB QUE QUER CASSAR O FELICIANO E O BOLSONARO, CADÊ????? CADÊ OS BARÕES DA OAB QUE FAZEM POSE DE DEMOCRATAS NAS VITRINES DOS PALÁCIOS DA MÍDIA DO POLITICAMENTE CORRETO???? NÃO VI NENHUM MANIFESTO DA OAB SOBRE O FATO DE ESTARMOS SENDO ROUBADOS NA MAIOR CARA DE PAU

  19. jorge kleber disse:

    E POR ISTO QUE EU SOU PARTIDÁRIO DO VOTO NULO. E AS PESSOAS AINDA FALAM QUE VOTAR NULO NÃO É EXERCER O DIREITO DE CIDADANIA. QUE RAIO DE CIDADANIA E ESTA. O POVO VOTA NESTES POLÍTICOS E ELES USAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. VOTO DESDE OS 18 ANOS E INFELIZMENTE NADA TEM MUDADO, CADA VEZ MAIS OS SERVIÇOS PÚBLICOS PIORAM. POR ISTO NOS ÚLTIMOS 8 ANOS SÓ VOTEI NULO. ESTE SERGIO CABRAL SEMPRE FOI UM POLÍTICO CORRUPTO, ESTEVE METIDO COM A CONSTRUTORA DELTA E OUTRAS. VOTO NULO JÁ!!!!!!

  20. Mary Jane Cavalcante da Silva Gomes. disse:

    Esse povo tem que ser extinto, excluído do país…

  21. Carlos Henrique disse:

    Irmãos temos que responder essas graves denúncias, que não são de admirar, no voto. Esse governador já ultrapassou há muito tempo os limites de ética e moral, as quais deveria dar exemplo, mas o negócio dele é gastar o dinheiro do povo em benefício próprio. E o que falar das verbas para a tragédia da região serrana? É lamentável. Na china corrupção é punida com pena de morte. Aqui quem é penalizado é o povo. Vamos orar e votar diferente. Chega de corrupção.

  22. A paz de cristo, irmãos cariocas, as coisas devem começar a aparecer aos montes! essa figura
    que diz governar o RJ, todos acompanharam ele e a turma de sr cavendish em paris. Agora, até o dia
    de hoje, o que foi feito? nada!!. Aguem deveria perguntar a ele, onde foi parar os recursos liberado
    para os flagelados das enchentes??. Se levarem esse moço para a agua ele tem muito a cantar, ou seja
    contar, É ISSO FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

  23. regina lúcia rezende mazzocco disse:

    Olha, infelizmente penso q debaixo deste tapete tem mt mais sujeira. Já não é a primeira vez q o ilustre governador tem seu nome envolvido c desvio de conduta.
    Os eleitores q votaram nele teem q dar a resposta nas próximas eleições. Todos nós temos q rastrear a vida pregressa de todos os candidatos e votarmos de forma consciente.
    Vamos buscar quem tem um passado q o condena.

  24. clody disse:

    Assim caminhamos. Esses políticos não tem vergonha eles não dão a mínima para o povo. Eles acham que tudo podem, mas se esquecem que o dinheiro que recebem e gastam vem dos impostos abusivos que nos roubam. Vamos continuar protestando e reivindicar abaixo a corrupção e dinheiro gastos com mordomias desnecessárias BASTA.

  25. rodrigo disse:

    essa é para os crentes pensarem bem antes de votar ou desperdiçar o seu voto. vamos eleger os justos para governarem essa nação. Vamos tirar de nossas mentes esse conceito de que até os crentes eleitos se corrompem na politica com a desculpa de não votar em nossos irmãos. Afinal vamos confiar na igreja ou no mundo, ainda que o joio estava misturado ao trigo temos que confiar no corpo de Cristo e eleger quem tem nossos principios..

  26. maria disse:

    De fato o governo não pode construir novas escolas, novos hospitais…justamente para manter o luxo dos políticos que a maioria é do PT. Percebo que com todas as manifestações ainda muito pouco para eles. tem que colocar pra fora os prefeitos, governadores, presidente,deputados… além de ter que eliminar o partido do PT para que a casa fique mais ou menos limpa.

  27. joubert disse:

    FARRA DO BOI!!!

  28. Itiel Monteiro de Lucena disse:

    Ele deveria ser obrigado a ressarcir aos cofres públicos, todo numerário referente ao uso indevido desta aeronave. Indevido entenda-se, todo uso que não era extremamente necessário ao desempenho de sua função como governador. No Brasil os governantes são tremendamente sem princípios na utilização do dinheiro público, e é por isto que faltam recursos para a saúde,educação, moradia, segurança, etc..Não é a toa que o povo está nas ruas!

  29. Bruno Silva disse:

    Essa informação já temos desde o primeiro mandato de Cabral e para piorar ele ganha, com folga, as eleições do segundo turno. Então devemos refletir: Será que só o Governador é um canalha, ou nós que não sabemos votar?

  30. Marcos bacharel disse:

    Manda esse politico pra suecia pra aprender lavar suas roupas, ate quando o brasil vai permitir isso!!

  31. Marcos Guimarães disse:

    Será que se a Justiça Brasileira fosse igual a da China ele agiria assim ?

Comentários encerrados.