Brasil

STF julga habeas corpus de Palocci na próxima semana

Imagem: DivulgaçãoO Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima semana, na quinta-feria (23), o julgamento sobre o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro do ano passado em função das investigações da Operação Lava Jato. O julgamento será decisivo para manter a validade das prisões preventivas que foram decretadas pelo juiz federal Sério Moro e o ministro Edson Fachin.

Em maio, Fachin rejeitou individualmente o pedido de liberdade e enviou o caso ao pleno para tentar obter apoio da Corte para manter as prisões na Lava Jato. Fachin é relator das ações da operação no colegiado e foi derrotado, por maioria, na votação que concedeu liberdade ao ex-ministro José Dirceu, em maio.  Antes da decisão que beneficiou Dirceu, os empresários José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PP João Claudio Genú foram soltos por decisão da Turma.

Na decisão em que negou liberdade provisoriamente a Palocci, Fachin entendeu que não há nenhuma ilegalidade na decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão. “O deferimento de liminar em habeas corpus constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirmou”, afirmou o ministro.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários

  1. Marcelo Jesus disse:

    Se esse habeas corpus cair nas mão de GILMER MENDES o palocci está abençoado em nome de deus…

  2. Mauro Dias disse:

    ESSE TRIBUNAL VERMELHO PARTIDÁRIOS A SOCIEDADE JA NÃO CONFIA A MUITO ANOS POIS COMEM NO MESMO COCHO E OS PROCESSOS QUE CAÍREM LA CERTAMENTE SÃO FADADOS A PRESCRIÇÃO E ACHAR. UM JEITO DE SOLTAR BANDIDOS DE COLARINHO BRANCOS QUE PILHARAM A SOCIEDADE E SUGARAM NOSSO PAÍS ……..FORA …..CARNIÇAS…

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.