Brasil

Tensão: Projeto que quer legalizar casamento gay está na pauta do Senado; saiba mais

Senador Magno Malta é um dos contrários a projeto de de lei encabeçado pela senador Marta Suplicy

Senador Magno Malta é um dos contrários a projeto de de lei encabeçado pela senador Marta Suplicy

O Plenário do Senado rejeitou na semana passada um requerimento para que o projeto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo fosse enviado novamente para a análise da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Segundo matéria da Agência Senado, depois de um pedido de verificação, o painel registrou 25 votos contrários ao requerimento e apenas 16 a favor. Assim, a matéria (PLS 612/2011) permanece na pauta do Plenário e deveria ter sido votada na última quarta-feira (29), o que acabou não acontecendo.

Um requerimento foi apresentado pelo senador Magno Malta (PR-ES), contrário ao casamento homoafetivo. Ele pediu o apoio para o requerimento, dizendo que a matéria foi votada “a toque de caixa” na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi aprovada no último mês de maio. Ele disse não acreditar na “relação homoafetiva” e alegou convicções cristãs para manter sua posição. Os senadores Wilder Morais (PP-GO) e Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestaram apoio ao requerimento.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), autora do projeto, pediu a rejeição do requerimento, ao apontar que o pedido de Malta “é simplesmente para adiar o que já vem sendo adiado há muito tempo”. Ela destacou que na CCJ a matéria foi aprovada por unanimidade, com apenas uma abstenção. Segundo a senadora, o projeto era terminativo e já deveria ter sido enviado à Câmara dos Deputados. A matéria só veio ao Plenário, acrescentou Marta, por um recurso encabeçado por Magno Malta.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Senado

50 comentários

  1. Jailson Carlos da Silva disse:

    Sou totalmente contra este projeto,se os senhores senadores apoiar um projeto como esse com certeza estarão assinando suas derrotas

  2. Dênis disse:

    Vergonha esse projeto de lei não 1000vezes não ao casamento homossexual

  3. THIAGO MAGALHÃES CERQUEIRA disse:

    Meu caro senador não aceite essa proposta de lei da senadora Marta Suplisy sobre o casamento gay. Não queime a constituição brasileira.
    Nosso país é praticamente de 80 a 90% composto de cristãos. estamos de olhos em vocês senadores, não decepcione o povo brasileiro.

  4. MANOEL ANIZIO PEREIRA disse:

    Senhores espero que vocês tenham
    Vergonha a respeito dessa lei. Não brinque com Deus não bote o senhor a prova estamos de olho.

  5. Aurora França Navarro Pinto disse:

    Senhores senadores por favor não votem no projeto da Marta Suplicy sobre casamento gay, eu e minha família somos contra este projeto, ele é uma afronta a nossa família, não vote a favor, senhores senadores

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.