Mundo

Terroristas sírios divulgam suposta execução de jornalista americano

Militante mascarado do Estado Islâmico segura homem que seria o jornalista americano James Foley, pouco antes de decapitá-lo. Grupo enviou mensagem ao governo americano afirmando que outro jornalista pode ser morto

Militante mascarado do Estado Islâmico segura homem que seria o jornalista americano James Foley, pouco antes de decapitá-lo. Grupo enviou mensagem ao governo americano afirmando que outro jornalista pode ser morto

O Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira (19) um vídeo que mostraria a morte do jornalista americano James Foley, em represália pelos ataques aéreos dos Estados Unidos contra forças jihadistas no norte do Iraque. Foley trabalhava na cobertura da guerra civil na Síria quando despareceu perto da cidade de Taftanaz, no norte do país, em novembro de 2012. Um relatório de maio de 2013, da Columbia Journalism Review, apontava a possibilidade de que ele estivesse sendo mantido preso em Damasco.

No vídeo, intitulado “Uma mensagem para a #America (do #Estado Islâmico)”, publicado na Internet, o EI mostra um homem de capuz vestido de negro que parece cortar a garganta do jornalista.

“Este é James Wright Foley, um cidadão americano”, diz um homem que seria um militante do Estado Islâmico, falando em inglês com sotaque britânico. “O governo americano liderou as agressões contra o Estado Islâmico. Vocês conspiraram contra nós e ultrapassaram limites na interferência nos nossos assuntos. Agora, sua força aérea está nos atacando diariamente no Iraque, e seus ataques têm matado muçulmanos”.

O vídeo também mostra um homem ajoelhado, identificado como o jornalista americano Steven Sotloff. O grupo jihadista afirma que o futuro de Sotloff “depende da próxima decisão de Obama”. Sotloff desapareceu na Síria em agosto de 2013.

Uma publicação na página “Free James Foley” (“Libertem James Foley”) no Facebook, comentou as notícias desta terça feira. “Sabemos que muitos estão à espera de confirmações ou respostas. Por favor sejam pacientes e esperem até que tenhamos mais informações, e mantenham a família Foley em seus pensamentos e orações”.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo

10 comentários

  1. Marques disse:

    O mundo islâmico é um mundo satânico onde Satã usa seus escravos adoradores de um falso deus pagão, são assassinos igual ao seu pai demônio, já é tempo dessa praga ser varrida da terra.

  2. Antony Peter disse:

    Irá chegar o dia em que, assassinas como este, vão dar conta de seus terríveis atos covardes, como exemplo esses covardes do Hamas, que usam civis como escudo!!
    Ainda tem gente, que se diz cristão, que apoia esses endemoninhados!

  3. Marcos disse:

    Acho essa ONU tão hipócrita! Poderia usar o poder q tem para intervir em país de talibãs que mata inocentes, e intervir também onde há tráficos de drogas intensos onde há corrupção, nestes respectivos países onde existe leis de direito humanos que não serve pra nada. Uma lei mundial rigorosa!

  4. Mario Luiz disse:

    Lastimável ações do Estado Islâmico. Muito triste o modo como eles fazem um ser humano sofrer. Eles são frios em suas ações.

  5. Marcello Santos Vaz disse:

    O islamismo é uma religião que mata quem colocar contra a sua doutrina e o Deus deles Maomé e no Oriente Médio onde eles mandam sequestrar, matam e prendem como no Irã, Síria, entre outros países.

  6. olga disse:

    Este pessoal não mata porque estão lutando contra o imperialismo, pra defender petróleo, religião. Matam porque adoram a morte! Já pensou se os negros ou índios fossem se vingar dos brancos do Brasil? Ou brasileiros contra os portugueses? Parem de dar desculpas para crimes contra a humanidade!

  7. olga disse:

    Vai perguntar pro Hamas sobre liberdade de expressão, debate de ideias? Pimenta nos olhos dos olhos é refresco! Qual será a postura dos Estados Unidos agora? O mal se corta pela raiz seja no Brasil, Israel, Palestina. Infelizmente, o homem continua querendo ser muito “bom”…

  8. olga disse:

    Falando em Israel a imprensa tem que tomar cuidado mesmo onde pisa. Defende tanto terroristas que, ás vezes, eles resolvem tirar a máscara mesmo permanecendo com ela. Estes jornalistas foram sequestrados aonde? Síria? É por isso também que, ás vezes, há apenas uma versão dos fatos.

  9. dreika disse:

    Deus não vai perdoa esse assassino terrorista , a nao ser que tenha uma arrependimento e uma conversão sincera diante do Senhor dos Senhores. ai sim, vai se lamentar desde que nasceu.

  10. saul ramos de oliveira disse:

    É interessante, enquanto Jesus nos ensina dar a vida em favor do semelhante, (e Ele deu) esses “ditos santos” matam em nome de um ‘deus infame’. Até quando vamos ver esses atos diabólicos? Final dos tempos? Será que O Deus de Justiça os perdoará? Rev. Saul

Comentários encerrados.