Brasil

Testemunhas de Jeová criam polêmica com Paula Fernandes

Cantora se envolveu em polêmica na Internet

Uma declaração de Paula Fernandes no programa ‘Show Business’, da Band, causou revolta entre seguidores da Testemunhas de Jeová no Facebook. Em entrevista ao apresentador João Doria Jr., a cantora disse que segue o espiritismo. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, disse ela.

Depois que o programa foi ao ar e o vídeo da entrevista começou a rodar no Facebook, fiéis da Testemunhas de Jeová postaram vários comentários sobre a afirmação de Paula: “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”, escreveu um internauta. “Depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”, disse outro usuário.

Através da sua assessoria de imprensa, Paula comentou o caso: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Dia

384 comentários

  1. alex disse:

    E so analisar os comentários de alguns q já percebemos o quanto as palavras afetam as pessoas nem sabem, se aqlas coisas postadas eram verdades ou algo, para difamar o nome de DEUS e já fazem uma tempestade dessas. eu sou um estudante da biblia atraves das testemunhas d JEOVA e duvido q tais comentários tenham sido feitos pelos mesmos. Quem tem algo a dizer pergunte diretamente a eles garanto q eles teram o maior prazer em responder.

  2. alex disse:

    com certeza, não foram testemunhas de JEOVA q postaram tais coisas pois uma das 1 coisas ensinadas e o respeito para com todos.

  3. SELMA REGINA DA SILVA disse:

    Oi pessoal..sou uma Testemunha de Jeová e com muito orgulho…com respeito aq cantora Paula Fernandes..foi um absurdo uma falta de amor todos os comentários para com ela….um cristão de verdade não deve julgar outro ser humano..a salvação é individual e existe o livre arbitrio….nós pregamos” boas novas” não julgamento..então tenho plena certeza que quem divulgou todas aquelas coisas comentários é um falso cristão e de mente pequena..
    abraço..
    bye
    SELMA.

  4. Antonio de Oliveira Silva disse:

    Quem pensa que sabe, sabe menos do que o que pensa. NInguém sabe nada sobre religião. Cristo mesmo não fundou nenhuma. Ele nos trouxe mensagens excelentes, condenou o erro,- mas, não o que o comete e nos aconselhou a não julgar. Não devemos nos ater à “letra” dos textos, mas ao espírito da mensagem. A fé, – e isto é que é importante, é que nos conduz a Deus. Quando Paula diz que é espírita ou espiritualista não está negando Deus, nem se dizendo atéia, nem condenando ninguém.

  5. bruno gomes da costa disse:

    Obviamente não somos contra a Paula Fernandes, a fé que ela resolver seguir é decisão dela, nõs não precisamos fazer um alarde global contra ela porque isso é decisão pessoal; algo em que não nos cabe interferir. A questão que agora nos é colocada é refletir sobre como esse caso influenciará outros a nosso respeito e; evidentemente; sobre Deus.

  6. bruno gomes da costa disse:

    Eu sou Testemunha de Jeová tambem, e sei dos fatos decorrentes a esse episódio. Em meio a declaração dela sobre a sua formação religiosa e a influência desta em suas composições, analizo que aquele que fez tal “campanha” no facebook não usou de discernimento em apresentar tais informações e em consequência disso difamou não o nome da Tj’s mas sim o nome de Jeová. A questão de ouvir ou não as músicas dela são de caráter pessoal guiado por princípios bíblicos.

  7. Vinicius disse:

    O Negócio é o seguinte, se eles não querem comprar, pronto e acabou, ninguem é obrigado a comprar aquilo que não quer, independente do motivo, se é por religião, ou o que for.. com essa voz xoxa dela ai é bom ela começar a estudar porque já já vira uma Mara Maravilha da vida e pronto….

  8. evanilda disse:

    desejo que o criador jeova tenha misericordia de pessoas ignorantes,tanto quem esta julgando ,quanta quem sendo julgado ;so´`Deus pode julgar justamente.Ele sabe todas as coisas .

  9. tony disse:

    A contradição é patente entre as Testemunhas de Jeová. Note-se que recebem pequenas frações de sangue, mas não doam sangue. Quem doa o sangue para fornecer as pequenas frações às Testemunhas de Jeová: aqueles que eles chamam de ‘mundanos’. Uma contradição flagrante, pois, que alguem tenha de cometer um ‘pecado’ para que uma Testemunha de Jeová seja beneficiada.

  10. relirio disse:

    Cesar Santos disse:

    23 de fevereiro de 2013 às 15:37

    Que mal faz acreditar na vida após à morte? QUE BEM FAZ NÃO PERMITIR QUE AS PESSOAS FAÇAM TRANSFUSÃO DE SANGUE? Pois é, Testem de Jeová são acusadas de inconsistência e mudança doutrinária, de predições falsas, de traduções erradas da Bíblia, de tratamento duro dos ex-membros, de liderança autocrática e coercitiva, não reportar casos de abuso sexual de crianças às autoridades, rejeição à transfusão de sangue, notadamente em situações de risco de vida, etc. Macacos, olhem para seu próprio rabo.

  11. Paula Canuto disse:

    Escutar a Paula Fernandes n quer dizer qe tbm ta fazendo o qe ela faz,temos nossa consciencia,temos qe prestar conta apenas com Jeova,n adianta jugar ela pq nos tbm n somos nada !

  12. gabriella disse:

    EU sou TESTAMUNHA DE JEOVÁ e nós NAOtemos nenhum preconceito apenas seguimos o q a BÍBLIA diz e ala condena o espiritismo, essas pessoas provavelmente levaram um susto quando ficaram sabendo e fizeram apenas um desabafo!!!

  13. Ronaldo Raimundo disse:

    Destruir ou deixar de escultar a música de uma pessoa espírita ñ é preconceito, antes obediência as normas da Bíblia. O livro de Atos 19:19 ( “queimaram” ou destruiram” ). e verdade que ela não pratica artes mágicas, note o que ela diz:: “a dotrina espírita… justica…meu dom. eu não componho sozinha “. De modo pra quem tenta seguir a Bíblia de perto é uma desobediêcia séria porque ela estar cantando composições feita por demônios, mesmo sendo inofessiva. Efesios 6:12

  14. Osvaldo Furtado disse:

    O Apóstolo Paulo afirma: das tres virtudes, CARIDADE, FÉ, ESPERANÇA, a caridade é a maior. É só ler sua Primeira epístola aos Coríntios. Cada um revela da Bíblia aquilo que lhe convem. A pessoa caridosa não é intolerante, não condena a convicção alheia e procura interpretar a Bíblia sem vendas nos olhos, ou seja, sem preconceito. Jesus afirma que o maior mandamento é: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e o segundo: “Amar o próximo como a si mesmo”. Não condenemos o que não conhecemos. Amemos!

  15. nala disse:

    a musica e o musico interferem sim a nossa vida,quanto mais se dizem ser guiados pelo alem,pelo mundo que criaram.onde a propria biblia deixa claro a condenaçao do Deus verdadeiro jeova pelo espiritismo e praticas.porem Ele deu o livre arbitrio e fik ao nosso criterio o q seguir.temos de ser sabios e usarmos a sabedoria para melhor escolha e termos uma relaçao agradavel com o Deus verdadeiro.

  16. bianca disse:

    Nada contra muito menos a favor !!!!!!

  17. Anderson Bezerra d SILVA disse:

    eu sou testemunha de jeova acho q ninguem deve entrar na vida da paula jeova deixou a gente escolher acho q devemos respeitar as pessoas , e a religião dos outros e acho isto feio ficar falando da vida dos outros

  18. roberto de carvalho disse:

    bem querida, ate os espiritas, e oas padres, sabe que a biblia e uma so.

    o cristao verdadeiro, sabe que a palavra de deus proibe. chama de adivinhacao.
    em atos 16.16.18 e condus a destruicao galatas 5.19 21. revelacao. 21.8;22;15.ou
    apocalipsso. e tambem proibe a astrologia. deuteronomio.18;10_12. jer.10;2
    sem mais, forte abraco

  19. simone moreira disse:

    BOM, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Ñ TEM NENHUM PRECONCEITO, A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA AS PESSOAS ESCOLHEREM O CAMINHO QUE QUEREM SEGUIR, OU ESCOLHEM O CAMINHO CERTO OU O CAMINHO ERRADO É CLARO. SE A CANTORA RESOLVEU ESCOLHER O CAMINHO DO ESPIRITISMO, ENTÃO ELA QUE SIGA, MAS Ñ DIZEM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM ALGUMA COISA HAVER COM ISSO Ñ? PQ PODEM ESTAR USANDO O NOME DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA TIRAREM A SUA PRÓPRIA OPINIÃO DA RETA CERTO?

  20. Rodrigo/AVEC disse:

    Temos o direito da liberdade religiosa,nós evangélicos já somos criticados em muitos lugares e sabemos como é ruim. As testemunhas de jeová não podem sofrer retaliações por parte de ninguém,o respeito é uma das marcas do evangelho.

  21. Jorge disse:

    E outra pra fazer caridade e amar ao próximo não precisa ser necessariamente cristão. Um ateu que seja ético ou um budista também fazem caridade. Não é a caridade que me faz cristão como os espíritas cansam de repetir.
    Efésios 2:8-9
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    Só pela impressionante graça de Cristo Jesus, filho de Deus A-le-lu-ia!!! õ glória !

  22. LUAN RAYAN disse:

    O ENGRAÇADO É QUE ANTES DELA FALAR TODOS OUVIAM SEM RECLAMAR DE NADA, AI AGORA QUEREM SE QUEIXAR DE DESTRUIR O DVD DELA E CRIAR TODO ESSE ALVOROÇO? PORQUE NAO PEDIRAM DISCERNIMENTO A DEUS ANTES DE TUDO PRA OUVIR AS MUSICAS DELA E VER REALMENTE O QUE SIGNIFICAVAM. O QUE EU ACHO É: POVO MUITO HIPÓCRITA E SEM VERGONHA ALHEIA!

  23. Jorge disse:

    Ok a Paula tem liberdade de escolher a religião que quiser. E nós também!
    Ela escolhe se envolver com espíritos, e outros não !!! Simples assim . Qual a dificuldade ??
    Outros escolhem não ter parte com nada disso, isso inclui cds, dvds dela será que não temos direito da escolha, assim como ela? E o espiritismo não pratica MUITA coisa da bíblia, na verdade citam a bíblia e Jesus para ter uma aceitação maior entre aqueles que não conhecem direito.

  24. Fábio Miranda disse:

    “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão” (Paula). é uma frase mt inteligente, todo cristão genuíno não deve expressar sua desaprovação de fé à alguém de forma agressiva e intolerante. No caso do DVD, por exemplo, é de bom tom nem citar a forma como de desfez dele, para não gerar antipatia desnecessária. Um única citação na bíblia não é princípio de regra doutrinária. refiro me ao …

Comentários encerrados.