Mundo

Tribunal alemão quer proibir circuncisão de recém-nascidos

Um tribunal da região de Colônia, na Alemanha, decidiu que a circuncisão de recém-nascidos por motivos religiosos corresponde à lesão corporal, mesmo com o consentimento dos pais para a cirurgia.

Os políticos entendem que a liberdade física de uma criança supera a integridade da religião. Tudo aconteceu por que um médico foi processado por ter realizado uma circuncisão em um menino judeu de quatro anos que teve complicações e chegou a ter uma hemorragia grave. Especialistas disseram que o sangramento era normal e foi rapidamente controlado. O médico acabou absolvido.

O presidente do Conselho Central de Judeus da Alemanha, Dieter Graumann, exigiu que o Parlamento Federal da Alemanha esclareça a situação do ponto de vista legal e intervenha para “garantir a liberdade religiosa” dos judeus alemães. Ele ressaltou que a circuncisão é um ritual feito por um médico ou um mohel com “competência médica”, sendo “parte integrante da fé judaica. Algo que vem sendo praticado há milhares de anos pelos judeus e respeitado por todos os países”.

Em 1999, o Supremo Tribunal alemão deu parecer favorável à liberdade religiosa, protegendo o direito de abate ritual islâmico (hallal) e, por consequência, o abate judaico (kasher). Este parecer vem causando diferentes movimentos que protestam contra a intervenção do Estado nas questões religiosas.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: SDRZ

11 comentários

  1. Leandro disse:

    Acho que nem Hitler imaginou tal proibição.

  2. FPMR disse:

    Deus havia ordenado no passado que todo seu povo fosse marcado através da circuncisão, mas quando o Senhor Jesus veio Ele nos deixou dito que nossa principal circuncisão deveria ser no coração.

  3. emilia saraiva disse:

    O Senhor Jesus, como todo judeu, foi circuncidado aos 8 dias de nascido. Por que esperaram 4 anos?
    Bem, penso que os alemães têm que respeitar os judeus.
    Nós, evangélicos, temos circuncidados o nosso coração.
    Os judeus Messiânicos ( que crêem em Jesus Cristo) fazem a circuncisão. Os alemães, não podem se meter no que não é da conta deles.

  4. vanderlei meira disse:

    ETA POVINHO IGNORANTE ESTE ALEMAES.POIS CONTINUAM COM SUAS CACADAS AOS judeus, ate quando isto vai acontecer.

  5. Paulo Lopes disse:

    Como sempre é Alemanha Nazista

  6. Lucas Fagner disse:

    Alemanha nunca mudou, as raízes continuam sendo do seu antigo ditador.
    Cuidado!

  7. É UMA ABERRAÇÃO, O GOVERNO ALEMÃO NÃO TEM NOÇÃO DE LIBERDADE RELIGIOSA? ALIÁS AO INVÉS DE SE INTROMETER EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE COMPETE, PORQUE NÃO FAZ UM ATO PUBLICO A NÍVEL INTERNACIONAL, PEDINDO PERDÃO PELO HOLOCAUSTO. A CIRCUNCISÃO, É UM MANDAMENTO, UMA ALIANÇA DE DEUS COM ABRAÃO, TODO JUDEU NATO SABE DISSO E NÃO QUESTIONA, O FATO OCORRIDO É ISOLADO. A PERSEGUIÇÃO ESTÁ REINICIANDO E DESTA VEZ NÃO SERÁ SÓ COM JUDEUS- PAZ A TODOS.

  8. jfo?ContagemdasAbóborasMGEstadosUnidosdob r a S i lSouthAmérica disse:

    … …Certa vez o Pastor IVÉNIO DOS SANTOS falando diante da IGREJA reunida no templo dizia que o Oitavo dia após o nascimento consistia num momento favorável para a ocorrència da circuncisão … não posso me valer aqui do vocabulário apropriado que ele se utilizou para demonstrar porque O Senhor Deus estabeleceu este prazo aós o nascimento dda criança , e os benefíciios salutares … Outrossim , eis aí mais uma Polèmica semelhante a tal Lei do governo brasilleiro(palmadas)….

  9. Fernando disse:

    Tem pessoas (neopentecostais) que ainda estão presos na Velha Aliança

  10. John disse:

    Onde se lê”circunscisão” leia-se “circunscisão”.

  11. John disse:

    A circunscisão era praticada na antiguidade por questões higiênicas, e um estudo comprovou que a mesma protege mais contra DST. Mas deveriam o indivíduo adquirir maior maturidade e decidir por si. Há casos em que houve complicações. Acho que aquela pele ajuda a engrossar o membro, e isso é muito importante para as mulheres.

Comentários encerrados.