Gospel

Vídeo: Mesmo proibida de agradecer a ‘Jesus’ aluna não nega sua fé

Imagem: ReproduçãoUma aluna cristã chamou atenção da mídia na semana passada após ser proibida pela direção de sua escola de agradecer a Jesus em seu discurso de formatura. O texto escrito por ela, eleita porta-voz da turma, passou por uma censura prévia, onde foram apagadas todas as menções a Deus. O First Liberty Institute é a ONG jurídica que está representando a jovem.

A atitude de Moriah Bridges foi corajosa. Ela desafiou os administradores, mesmo sendo ameaçada de sanções e fez o discurso na íntegra, diante de seus colegas, professores e pais presentes na cerimônia de formatura. Confira o vídeo abaixo.

Segundo o ‘The Blaze’, a jovem estudante da Beaver High School, localizada no estado de Utah, nos Estados Unidos da América, havia escrito originalmente uma oração de agradecimento, onde ela usava termos como “Pai celestial” e “Senhor”.

Contudo, a superintendente escolar Carrie Row determinou que fossem eliminadas “referências religiosas”. Moriah concordou em reescrever o texto, mas disse que não se sentia bem em ter de negar a sua fé.

Na hora de representar sua turma, no entanto, ela disse que encontrou coragem e encerrou o discurso dizendo: “Sempre segui as regras. Quando disseram para não mascar chiclete em aula, eu não masquei. Quando disseram para não usar o celular, eu não usei o meu celular. Mas hoje, vou desafiar as expectativas e talvez pela última vez nesta escola, em falo no nome justo de Jesus Cristo, Amém!”. A estudante foi ovacionada pelos colegas.

Este é o segundo caso divulgado recentemente de alunos que são proibidos de expressar sua fé em nome da laicidade do Estado.

O adolescente Seth Clark, de 13 anos, seria o orador de sua turma na colação de grau de Ensino Fundamental de Akin, no estado de Illionois.

Ele faria um discurso com menções à Jesus, sua igreja, a prática do perdão como lições para todos os alunos, mas a direção da escola o proibiu de ler o que havia escrito. De modo similar a Moriah Bridges, ele não negou a sua fé.

Assista abaixo o discurso de Moriah Bridges e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

20 comentários

  1. Luciano Rodrigues da silva disse:

    Ainda tem crentes fiel,na face da terra,perdem a cabeça mais não perdem sua salvação são como seu mestre,não temem a furia do homem mais são fiel aquele que os chamou para cumpri seus propositos na face da terra

  2. Lucilene Gonçalves disse:

    Glória a Deus, pela coragem desta jovem!! Muitos vão querer nos calar, mas que possamos ser corajosos como ela, e não permitir que nos cale, pois só o Senhor é Deus!!

  3. Freud disse:

    Quando cair mais umas TORRES GÊMEAS hahaha vão se lembrar dEle….. magotes de canalhas

  4. Walace diniz disse:

    O espírito santo santo me falou que esses que precionarao a jovem eram satanistas.
    Sou brasileiro e sou cristão.

  5. mauro disse:

    SABE-SE QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SOBREVIRÃO TEMPOS TRABALHOSOS………………..( 2 TM : 3 1…….). E O ESPÍRITO DIZ QUE NOS ULTIMOS TEMPOS ALGUNS APOSTATARÃO DA FE ………DANDO OUVIDOS AS DOUTRINAS DE DEMÔNIOS….E PARA OS DIAS DE HOJE ISSO ESTA MUITO ATUAL ELA COMO CRISTA FEZ O CORRETO

  6. EDSON GALDINO NUNES SILVA disse:

    SE EU NEGÁ-LO AQUI NA TERRA DOS VIVENTES, ELE ME NEGARÁ DIANTE DO PAI!

  7. Rubem disse:

    Deus seja louvado! Quando muitos poderiam agradar aos homens, essa jovem preferiu seguir sua fé, agradando a Deus!

  8. Pr.Arnaldo disse:

    Está não corasoja ele Temer a Deus e cre que está debaixo da Graça de Deus que é Jesus. Então ela agradece a Deus em nome de Jesus. Jesus é mediador entre Deus e os homens, todos os que amam a Deus agradece em nome de Jesus. Façamos isto também. A pronuncia da historia biblica Pr.Arnaldo

  9. rm de mendonça disse:

    Engraçado, a laicidade do Estado só vale para os cristãos e me parece muito mais estranho uma nação que se formou na base da liberdade religiosa, muito mais ainda pelos cristãos, proibir falar em nome de Deus.
    Se mata esta direção já que não conhece e nem reconhece a suas próprias raizes.

  10. francilene santos disse:

    Que o SENHOR JESUS CRISTO abençoe sua vida a cada instante! Precisamos realmente declararmos aos quatro canto do mundo que DEUS NÃO ESTÁ MORTO e que Ele vive e reina para sempre!!! Amém.

  11. rafael disse:

    O verdadeiro cristao, nunca jamais, vai negar o nome de nosso Deus. Gloria a Deus.

  12. Quem diria que nos EUA iriam proibir mencionar o nome do Senhor Jesus esse é o estado laico que querem implantar no Brasil,povo cristão orem com fervor pelo pais.

  13. Rodrigo Carvalho disse:

    E nós achamos que somos perseguidos por qualquer coisa,isso que é superação e fidelidade ao Rei dos Reis.

  14. CARLOS disse:

    Parabéns , é isso aí temos que enfrentar os anticristãos, não podemos abaixar a cabeça

  15. Elena disse:

    Lindo testemunho, me emocionei!

  16. Luiz Felipe Radzki disse:

    Ela ama Jesus. Nós também.

  17. ozeias disse:

    isto foi um ato de coragem. nos aqui no brasil, ainda podemos declarar que jesus é o senhor. mas vai chegar o tempo em que não poderemos mais. então muitos, vão negar a cristo. é ai que vai acontecer o que jesus falou….senhor …senhor!

    1. O avanço da Teologia da Prosperidade,amplamente defendida pelo capitalismo neoliberal americano e fundamentalistas,e vice-versa,mais se distancia de Jesus.Afinal o reino dele não é deste mundo… Não se deve seguir a dois senhores…É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha…

  18. Wellington Siqueira da Silva disse:

    “DEUS NÃO ESTÁ MORTO”…

  19. EDNALDO SOARES DA SILVA disse:

    É assim que deve proceder um cristão verdadeiro.

Comentários encerrados.