Brasil

Vídeo: padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica

Imagem: DivulgaçãoO padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Assista ao vídeo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

1.565 comentários

  1. Edileuza Paixão Meireles disse:

    Quem conhece a palavra de Deus não fecha os ouvidos, tampouco o seu entendimento pars a verdade irrefutável: Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Valeu, Padre Fábio de Melo! Aguenta!!! Lembre-se da luta e do preço de Martinho Lutero! Valeu a pena.

  2. CONCLUSÃO: Se Ele não a chamava de mãe, porque na verdade não era – ela foi apenas um instrumento – , serva de DEUS para trazer seu filho ao mundo. NADA MAIS. Ela não pode fazer nada por ninguém pq ela morreu e na Biblia não fala que ela ressuscitou. O único foi JESUS e só Ele é o caminho, a verdad

  3. Interessante que JESUS não considerava Maria como sua mãe. Todas as vezes que ela se dirigia a Ele, Ele a chamava de ” MULHER”. Vejam nas “Bodas de Canã” em João 1:1-11; Mateus 12:46-50; Lucas 8:19-21; Lucas 11:27-28 e João 19, quando na cruz Ele diz: Mulher porque tu choras? CONCLUSÃO:

  4. Rafael disse:

    não se trata de sermos evangélicos ou católicos ,isto de forma alguma tem a menor importância. A vontade do Criador é a questão e sua santa Palavra é quem nos deve conduzir e o resto é conversa fiada. Me pergunto se para alguns, os santos que não foram arrebatados estão conscientes lá no céu ?

  5. sandra maria disse:

    Leiam a biblia e encotrarao o q diz respeito sobre adoracao de imagens.salmos 115, na biblia catolica e bem mais rigida no livro de Baruc cap. 6 o problema e q algumas pessoas nao leem so sabe o que os outros dizem.

  6. Valdeci José Alves de Lima disse:

    Ouvindo ao vídeo e a maneira como Deus o usa, vemos que onde estiver alguém, não importando quem e onde esteja, Deus resgatará todos os que foram alcançados pelo o sangue inocente de Cristo vertido na cruz. Abandonem a mariolatria. A trindade. Deus é UM SÓ. Sejam Batizados em Nome de JESUS CRISTO,

  7. Kardenyo Bezerra Bittencourt disse:

    Deus está abrindo os olhos das lideranças caolicas

  8. Luis Almeida disse:

    Para saber se a mãe de Jesus, Maria, deve ser adorada ou não, leiam o evangelho de João, 2:3 a 5 e tirem conclusões. “Sua mãe disse: o que Ele vos disser, fazei”.

  9. Victor disse:

    Por que é tão difícil respeitarmos as religiões uns dos outros?? “Posso não concordar em nada com o que dizes, mas respeitarei até a morte o teu direito de dizê-lo”, dizia Voltaire… É ignorância dizer que os católicos colocam Maria no mesmo patamar de Deus, é óbvio que isso não é verdade!

  10. Cristina Dellantonia disse:

    O padre está certo sim, mas não está de forma alguma alterando a sã doutrina da Igreja. O que acontece é que entre parte de católicos há falta de discernimento na vivência da espiritualidade, falta de compromisso com o Senhor, com a vida do Evangelho.

  11. Maria Genaína Sairo da Silva disse:

    Concordo com o Padre Fábio de Melo ao criticar essa devoção exagerada a Maria, pois é bíblico que Jesus fala “Ninguém chega ao pai se não por mim”( joão 14:6), então devemos ter em mente que só Jesus salva, pois no mesmo versículo diz:”Eu sou o caminho a verdade e vida”

  12. Joice disse:

    q está sendo bem desenvolvido dentro da igreja, tirando da ignorância estes irmãos. Só peço a Deus que nos capacite cada dia mais, e sim, que Maria nos auxilie nessa, mostrando a estes irmãos, cada dia mais a face de Jesus, nosso Senhor e Salvador!
    Ah, e o padre não está virando a casaca, ok???

  13. Joice disse:

    Nós católicos que estudamos, sofremos até hoje por causa disso… e estamos aos poucos reeducando os católicos que não tiveram a sorte de serem bem instruídos na sua educação religiosa. O que ocorre é que as pessoas se valem de erros passados para até hoje nos marginalizar sobre um assunto (cont)

  14. Joice disse:

    Gente… detesto ter que comentar esse tipo de coisa e saber que vai gerar discussão, mas acontece o seguinte:
    O padre Fábio está correto sim. Por muito tempo, as pessoas não eram bem ensinadas quanto ao respeito à Maria e aos santos, fazendo com que criasse o hábito de adoração dos mesmos. Cont…

  15. Lúcia de Fátima Leite Araújo disse:

    Eder Lopes, com certeza você não conhece a Bíblia, Pois o único intercessor é Jesus, então pela falta de seu conhecimento te recomendo estudar a Bíblia e depois responde com a sabedoria de Jesus Cristo o único que deu a vida por nós. Fik a dik. Que Deus te ilumine e capacite.

  16. weylla disse:

    Ele esta correta, para não haver discussão, leia a bíblia a palavra de Deus é verdadeira! JESUS é o único que Salva! Maria esta descansando no céu, ela foi somente uma serva usada por Deus para gerar seu filho!

  17. ana paula naumiuk disse:

    Se aki na terra pessoas pecadoras pedem intercessão por outras pesssoas pq n nós pedirmos intercessão a Maria santa mae !!! Claro Jesus está sim em primeiro lugar Mais Maria é sim minha mãe amada

  18. Luiz Alberto disse:

    Muito sábio o Padre Fabio de Melo. Foi direto no erro secular da Igreja Católica: colocar Maria num lugar que não é o dela. Maria pode ser um grande exemplo de santidade para nós cristãos…mas é só. Ela não pode ser motivo de prestação de culto ou intercessora. Pbs Padre Fabio!!!

  19. Marcia disse:

    Esse padre é muito sábio. Achei o seu discurso muito coerente, sensato. Ele se mostra uma pessoa íntegra e lúcida, o que faz aumentar a minha admiração por ele. Parabéns, Padre Fabio de Melo!

  20. marcia disse:

    Ola. esse padre sabe fazer a diferença, de um cristão parabéns, por sua posição chega de engana as pessoas com medalhinhas sem sentido, com um falso valor milagroso Deus é maior isso dentro do cristianismo ta se tornando idolatria ao dinheiro onde que é pobre compra a benção barata sem tempo.

  21. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens e . Maria foi escolhida de Deus para ser a mãe de Jesus e .

  22. marcos guimarães disse:

    Sr. Eder Lopes,eu,assim como todo cristão ñ precisamos que os bonecos de barro intercedam junto a Jesus por nós,você esqueceu-se que o véu rasgou-se de cima a baixo,portanto se vc.quer falar com Deus Pai ,entra em seu aposento e faça as suas petições,vc. mesmo,sempre em nome de Jesus.

  23. marcos guimarães disse:

    Caro irmão José Davi,talvez você não saiba mas a vinda de Jesus já fora prometida desde que Adão caiu,portanto,com todo respeito a Maria,ela foi apenas um instrumento para vinda do Messias,concordo que ela era uma bendita entre as mulheres,mais daí salvar alguém,reveja seus conceitos.

  24. David disse:

    TENHO LÁ MINHAS DÚVIDAS SE O APÓSTOLO PAULO NÃO CONVERSA COM JESUS NO CÉU, SOBRE A IGREJA AQUI NA TERRA.

    Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.Apc 7,13-15

  25. Manoel disse:

    Eder Lopes, aí é que tá o problema, nenhum ser humano falecido(a), pode interceder por alguém vivo, isso não é o intendemos dos católicos, mas bíblico, qualquer pessoa pode interceder por quem quiser, somente vivo, morreu segue o Juízo de Deus, ficando impossibilitado de ter contado com os vivos.

    1. fernandes disse:

      Irmaos catolicos por favor em nome de Jesus Cristo mortos nao podem interceder por ninguem! Leiam 1Timoteo Cap 2 vs 1a7.E’ muito simples!! Eu posso interceder pelos meus irmaos catolicos pois estou vivo ! Que Deus continue abencoando todos os catolicos em nome de Jesus!Amem!

  26. Renato Batista disse:

    Ainda estamos esperando uma interpretação católica desses versículos. Por favor!!! Atos.19.26 // 1Tes.1.9 // 1Cor.8.3,4,5,6 // Salmo 115.2a8 // Êxodo 20.3a6 // Isaías 44.9a11 // Efésios 2.13e18 // 1Tm.2.5,6 // Hebreus 9.14,15 // At.10.24a26. Aguardando…

  27. o que eu tenho pra comentar é salmos 115 a verdade

  28. Eder Lopes disse:

    Católico de verdade sabe que o salvador mesmo é Jesus, que os santos e santas são somente intercessores. Não adoramos os santos e santas apenas entendemos que são apenas intercessores. E evangélicos, parem de julgar o próximo(católico)

  29. Jeferson disse:

    Católicos por favor compare as mentiras do catecismo da “santa” ICR com as Verdades da Bíblia e tirem as conclusões. A Bíblia é a imutável Palavra de Deus.Já o catecismo não passa de enganosa palavra de homens e tem inspiração demoníaca. A idolatria é pecado gravíssimo para Deus. Pensem nisso.

  30. O problema maior eh que as pessoas nao investigam quando surgiram esses dogmas, que foram introduzidos pelo romanismo. Seguem uma tradicao humana mas nao querem seguir a Biblia. Ozeias 4.6

  31. weveron pereira almeida disse:

    MONFORT vai dizer q Maria é o melhor caminho pra se chegar a jesus !!! não se precisa julgar nem brigar com ninguém por isso !! só sabe isso quem viveu ou viveu um amor de Mãe !!
    obrigado Maria Mãezinha por nos dar JESUS CRISTO ! pois ELE nos livrou do pecado !!! ELE nos cura salva e liberta !!

  32. elenilza disse:

    isso mesmo padre, creio que Deus estar te usando para levar a verdade as pessoas que ainda não conhece a verdade que é Jesus Cristo que morreu por todos nós e não Maria, ela foi bem aventurada entre as mulheres e não para ser adorada no lugar do Pai do Filho e do Espírito Santo.

  33. Deus esta abrindo o entendimento desse lider catolico que benção!! vamos continuar orando por todos eles. disse:

    joão 8 v 32.

  34. Vanusa disse:

    A Palavra de DEUS (Bíblia), ela é bem clara quando diz: que devemos Adorar um único DEUS e que JESUS é o único intercessor entre o homem e DEUS. A JESUS toda Honra, toda Glória e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que JESUS é o Salvador.
    JESUS nos ensina que a verdade vós libertarás.

  35. jose davi disse:

    Nao acho q ele tenha afrontado a igreja e os dogmas da nossa fe. Vejo como um alerta para muitos de.nos que na.nossa ignorancia ousamos colocar.Maria no lugar de seu filho. Nao existe jesus sem Maria assim.como nao existe Maria sem jesus. Ela sendo mae dele se fez filha e serva entao…

  36. marcos guimarães disse:

    Já se tentou de várias maneiras legais barrar alguns programas da Rede Globo,os crentes do bumbum quente já estão carecas de saber que os programas dessa emissora estão a serviço do diabo,sou economista,por isso concluo que só há uma maneira de deter a Rede Globo, vamos boicotar os patrocinadores.

Comentários encerrados.