Brasil

Vídeo: Record divulga estreia da minissérie ‘José do Egito’

Diná (Marcela Barrozo) será violentada e ficará traumatizada

A minissérie ‘José do Egito’, que estreia no final de janeiro na Record, é uma adaptação de Vivian de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini. O épico contará mais de 40 anos de vida de José, de seu nascimento ao reencontro com os irmãos, no Egito. Estima-se que terá 30 capítulos e será exibida no horário das 23h.

Sinopse

Por ser filho de Raquel (Mylla Christie), a mulher mais amada por Jacó (Celso Frateschi), José (Ângelo Paes Leme) era protegido pelo pai e detestado por seus irmãos mais velhos, que o venderam a um mercador de escravos.

Celso Frateschi e Mylla Christie (centro) com o bebê José

No Egito, José foi novamente vendido para Potifar (Taumaturgo Ferreira), comandante da guarda do Faraó (Leonardo Vieira). A mulher de Potifar, Sati (Larissa Maciel), assediou intensamente José, até que armou uma situação em que ele foi acusado de tentar violentá-la.

Na prisão, José revelou seu dom divino de interpretar sonhos. Resolveu um enigma que tanto incomodava Faraó, um sonho em que sete vacas gordas eram devoradas por sete vacas magras e um outro em que sete espigas de milho robustas eram destruídas por sete espigas mirradas.

José disse ao Faraó que as sete espigas robustas e vacas sadias representavam sete anos de fartura, enquanto as sete espigas doentes e sete vacas magras significavam sete vindouros anos de seca.

Faraó julgou ser José o espírito de Deus e não só lhe deu liberdade, mas também o cargo de governador do Egito, com a missão de estocar alimentos para os anos de crise. José pôs em prática a primeira reforma agrária que se tem registro.

Estão no elenco nomes de famosos, como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Ângelo Paes Leme, Caio Junqueira, Denise Del Vecchio, Babi Xavier, Taumaturgo Ferreira, Mylla Christie, e outros que chegaram à emissora neste ano, como Samara Felippo, Guilherme Winter, Gustavo Leão e Larissa Maciel.

Trama e relações proibidas

Ruben (Guilherme Winter) se apaixona por Bila (Carla Cabral), concubina de seu pai Jacó

Aos poucos estão sendo divulgadas cenas e informações sobre a minissérie. Como é o caso de Siquém (Paulo Nigro), que depois de beber muito estuprará Diná (Marcela Barrozo) e será obrigado a casar com ela. Porém, a jovem vai ficar traumatizada.

O filho primogênito e fruto do relacionamento entre Lia (Denise Del Vecchio) e Jacó (Celso Frateschi), Ruben (Guilherme Winter) se apaixona por Bila (Carla Cabral), concubina de seu pai. Os dois têm uma grande diferença de idade, mas isso não impede que a paixão platônica logo se torne um amor sem limites.

Com o passar do tempo, Bila luta contra seus sentimentos e tenta resistir de todas as formas. Por outro lado, apesar de conhecer todos os motivos que tornam esse romance proibido, Ruben insiste para conseguir ter a mulher que ama e não desiste facilmente. Por conta disso, muitas confusões vão acontecer a partir dessa conturbada relação.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: R7

57 comentários

  1. José Geraldo da Silva disse:

    julio ribeiro , se liga , pergunto a você – Por que as pessoas teriam inveja de um homem que só esta nesta luta para ganhar a audiencia da concorrente, e quantas almas que você disse que ele ganhou, tenho certeza que essas almas serão cobradas dele no grande dia, porque de DEUS não se zomba,procure ficar ligado antes fazer críticas contra aqueles que não comungam da sua opinião

  2. Marcelo disse:

    Achei mt bom a iniciativa da Record c/ essas minisséries bíblicas. Gostei mt do Rei Davi e as outras não acompanhei bem. Mas saber que nós cristãos temos opção de uma boa programação na tv é maravilhoso. Não vejo a hora de começar “José” , pois acho uma das + fascinantes histórias da bíblia. Exemplo de perseverança e fidelidade ao nosso Senhor.

  3. Adriana Carvalho disse:

    Muito bom….

  4. wagner disse:

    sigo o comentario e chega cheio de espiritos malignos e sao libertas e maior de todas as vitorias conhecen o DEUS VIVO A O SR JESUS e com ele a paz e a salvacao da alma com eu encontrei , entao eu me entresteco com muitos crentes com jungan sem saber relmente a intencao da iurd e do bispo, eu cheguei na iurd com minha familia destruidos e JESUS restauro nossa vida completamente que DEUS tenha misericordia de vcs que falam sen saber, mais isso ja antes com O SR JESUS TAMBEM.

  5. wagner disse:

    eu sigo o comentario entao as pessoas critica a iurd a o bispo e a iurd so crece, muitas pessoas inclusive muitos jovens chegan na iurd viciados e bandidos e la sao libertos com um dia eu fui, todos os dias a iurd esta aberta todo o dia e seus pastores la esperando as pessoas chegarem para ajudarlas , vcs que cristica vai um uma iurd e fica o dia enteiro la com um pastor e veja quantas pessoas chega pela record e chega enferma e sao curadas, na miseria e sao prospera, cheias de espiritos

  6. wagner disse:

    olha eu entendo o que a record faz, ela investe nos programas para incredulos para chamar a atencao deles e assim sempre ter algo de DEUS para eles, o apostolo paulo falou que ele se fazia de tolo para ganhar os tolos, imaginem si a record colocase apenas programas evangelico entao so os evangelicos iam asistir a emissora ,e eu pergunto a vcs que critica a record e o bispo para que ganhar os que ja estao com o SR JESUS ? eu penso que muitos crentes sao egoistas so pensa em si mesmo e critica a

  7. Carlos disse:

    Infelizmente, esse horário não me permite assistir, vou ter que aguardar a reapresentação em horário nobre, assim como Rei Davi e sansão.

  8. Wagner Ribeiro disse:

    Porque este seriado não passa no horario das porcarias da novela da globo e do ratinho?????

  9. ivonete disse:

    não gostei do horario, espero que mude

  10. Julio Ribeiro disse:

    Estranho como todos decem o pau nas coisas que a Record faz? Não sou da IURD mas acho que pelos comentários da maioria é mais inveja do sucesso que eles estão fazendo do que qualquer outra coisa. Até poque com o ódio que escrevem e que tem do bispo Edir Macedo devem ter ganhado mais almas que ele! Pelo que conheço do bispo acho que ele deve ter ganho mais almas do que todos que postam contra ele.
    A bíblia diz quem não ajunta espalha! Da dado recado.

  11. BENEDITO PEREIRA DE MENDONÇA disse:

    Só espero que contem a istória como ela é, pois o Rei davi, e sanção, tá muito mau contada!!

  12. Marcos Guimarães disse:

    É a hora dos evangélicos se unirem , assim como está sendo com s. jorginho , o povo precisa boicotar este seriado da globo “canto da sereia ” que faz aluzão ao lesbianismo e de garupa o povo ainda se ve ” obrigado ” a assistir ao BBB 13 . Enquanto isto a globo passa melzinho na boca dos evangélicos, com festivais de musica gospel. Vamos acordar povo de Deus! ! ! ! !

  13. GEISON MOTA disse:

    Nao entendo pq a record ta ai??

  14. seila aparecida feitosa disse:

    Belo filme, deveria passar mais cedo.

  15. jeferson disse:

    concordo com vc meu amigo Zé carlos esse horario não da , para quem acorda cedo fica ruim..

  16. jeferson disse:

    mathias meu amigo , não estamos falando de membros da igreja , e sim de almas perdidas , quantas reuniões da iurd vc já frequentou? , acredito que nenhuma , pois não sabe nem o que esta falando , mais como a maioria julga que e uma beleza , mais como o próprio pr silas malafaia fala , quado a gente julga muito os outros , pode ter certeza que e para esconder seus próprios erros , repense nisso meu amigo se não fosse a iurd hoje eu poderia esta te roubano ai por uma esquina .

  17. ze carlos disse:

    Só não gostei do horario que vai passar, 23 h é muito tarde.

Comentários encerrados.