Mundo

Vídeo: site de vendas vai usar robôs voadores para fazer entregas; assista

Segundo Jeff Bezos, CEO da companhia, as entregas com drones podem começar a ser feitas em 5 anos

Segundo Jeff Bezos, CEO da companhia, as entregas com drones podem começar a ser feitas em 5 anos

A gigante das vendas pela internet Amazon planeja inovar a forma como faz as entregas de seus produtos. Durante o programa de televisão 60 minutes, na noite de domingo (1), o CEO da companhia, Jeff Bezos, anunciou sua nova criação: drones, robôs voadores, que poderão carregar pacotes de até 2,20 kg até a casa dos consumidores em menos de meia hora. O peso pode parecer restritivo mas, segundo Bezzos, pacotes com essa medida equivalem à 86% das entregas da empresa. O novo sistema recebeu o nome de Amazon Prime Air.

O vídeo promocional do anúncio, que explica como funcionaria uma dessas entregas aéreas, causou tamanho furor na rede que já foi visto mais de 2 milhões de vezes. As imagens mostram como, ao final de uma esteira rolante, um drone pegaria o produto, para levá-lo até seu endereço de destino. Segundo Bezzos, entregas desse tipo devem começar a ocorrer dentro de cinco anos: apesar de dispor da tecnologia necessária, a Amazon precisa receber autorização das autoridades americanas para implantar o sistema.

O novo sistema de entregas da Amazon entra para a já longa lista de investimentos em tecnologia que Bezzos fez nos últimos anos. Além das inovações na Amazon, o empresário investe, de maneira independente, no barateamento de viagens espaciais e no setor de impressão 3D.

Assista ao vídeo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Época

7 comentários

  1. Leonardo Lopes disse:

    Esses são os mesmos que perseguirão e matarão todos os que negarem a marca da besta. Na verdade esses Drones são apenas um teste para um futuro próximo. MARANATA VEM SENHOR JESUS!!!

  2. Edmilson nogueira disse:

    A tecnologia avança, e o bandido, o migrador acompanha!

  3. HUMMMbertoh disse:

    Eu creio no Paraíso de Deus, onde não há roubo, nem assassinatos, nem morte, nem doença. “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (Jesus).

  4. Vinicius Clemes disse:

    Muito bem pensado e muito futurístico.
    Funcionou bem a propagando em um cenário sem fios a céu aberto, sem aviões e helicópteros , sem cachorros no quintal e sem ladrões do aparelhinho.

  5. Olho de Águia disse:

    Deve ser bem aperfeiçodos ainda.
    Já imaginou sendo utilizado na entrega do ilícito ?
    Já imaginou, o produto deixado na porta, um visinho desonesto ou um transeunte levar o embrulho ?
    Enfim, como tudo, há carências no aperfeiçoamento, mas vai dar certo.

  6. Francisco Otaviano disse:

    Aqui no Brasil, se passar em alguns lugares, certamente será abatido.

  7. Elizabeth disse:

    Muito legal isso! Quando você menos esperar o seu produto pode chegar, e diminui as possibilidades de seu produto ser roubado. Tomara que chegue logo ao Brasil!

Comentários encerrados.