Gospel

Xeique muçulmano sonha com Jesus e se converte após pedir prova do Evangelho

Sadik* teve um sonho no qual percebeu que a água da vida só estaria disponível para quem se consagrasse a Jesus

Sadik* teve um sonho no qual percebeu que a água da vida só estaria disponível para quem se consagrasse a Jesus

Um xeique muçulmano chamado Sadik*, que estava de férias na Alemanha, passeava por uma área comercial popular quando acabou conhecendo alguns missionários da organização Cru.

“Todos os anos, homens, mulheres e famílias da Península do Golfo Árabe passam férias na Europa”, observa Mike Duggins, da missão Cru. “E os membros da equipe da Cru estão compartilhando o evangelho com esses turistas, aproveitando cada oportunidade”.

Os missionários árabes iniciam conversas com turistas desses países restritos, distribuindo recursos cristãos e acompanhando o discipulado.

“Em Munique, o missionário Mehdi* conheceu um xeique chamado Sadik na rua. O irmão de Sadik havia se tornado cristão, o que o entristecia. Mas ele disse que se o cristianismo fosse verdade, se alguém conseguisse convencê-lo disso, ele acreditaria”, afirma relato da Cru.

Uma das mulheres da equipe, Nafisa*, juntou-se aos dois e eles conversaram por um bom tempo.

“Você tem medo de que isso possa ser verdade?”, Nafisa finalmente questionou, como se disparasse sua pergunta ‘à queima-roupa’.

Sadik ficou sem respostas para dar à missionária naquele momento, mas foi embora pensando em sua pergunta.

Mudança de atitude

No dia seguinte, Mehdi e Nafisa estavam de volta à rua, distribuindo material cristão e ficaram surpresos ao ver Sadik retornar.

Sua atitude havia mudado. Havia uma seriedade em seu desejo de conversar com eles. Ele contou sobre um sonho que teve na noite anterior.

“Eu estava no deserto correndo e estava com sede”, disse ele. “Eu vi você lá, Nafisa. Você estava vestindo um manto branco, com uma cruz na frente e nas costas, e você estava oferecendo água fresca. Eu pedi água, mas você não me dava!”.

Quando Sadik despertou, ele imediatamente reconheceu a fonte do sonho.

“O sonho mudou meu coração!” Ele exclamou. “Eu sabia que era de Deus e que a água da vida é apenas para aqueles que acreditam em Jesus. Então eu orei para que eu encontrasse vocês novamente, o que aconteceu agora!”.

Lá, em uma movimentada rua comercial, ele inclinou a cabeça com os dois missionários e orou para receber a Cristo. Sadik nasceu de novo e se conectou com um suprimento infinito de Água Viva!

“O missionário Mehdi conseguiu continuar em contato com ele e lhe discipulando, enquanto ainda estava naquela viagem missionária”, observou Duggins.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Guiame, God Reports e CPAD News

7 comentários

  1. Paulino Francisco de Oliveira filho disse:

    Glórias ao Deus supremo.

  2. Gercino Nunes dos Santos disse:

    Que Deus continue abençoando esses missionário levando-se a palavra de Jesus a todos

  3. everton disse:

    Glorias a Deus!!!

  4. Antônio Carlos disse:

    Creio que todos os que foram predestinados à salvação, mais cedo ou mais tarde crerão e receberão a Jesus como Senhor, Salvador, Vida e viver! Todo homem é alvo da misericórdia e graça de Deus!

  5. Paulo disse:

    E aqui no Brasil cheio de igreja mundanisada com a desculpa que é para atrair as pessoas e atrai sim, para longe de Deus. O evangelho é simplicidade, é seguir os passos de Jesus, que a luz dele atrairá os perdidos e sedentos por Jesus.

  6. Rute Dalva Santos disse:

    Glória a Deus! Toda a honra e glória seja dada ao Senhor!

  7. Maria Regina Carneiro Barbosa disse:

    Aleluia! Glórias ao Senhor Deus Poderoso em nome de Jesus, que faz maravilhas quando quer e aonde quer.Que a graça da sabedoria do nosso grandioso, Eterno Deus em nome de Jesus, continue sobre a vida dos irmãos missionários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.